Vigésimo Terceiro Episódio do Programa Quarentena do NETI privilegia Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado hoje





O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou há pouco, o Vigésimo Terceiro Episódio do Programa Quarentena do NETI, em que  privilegia o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado hoje. Na apresentação do Episódio no WhatsApp dos alunos, a Equipe NETI destaca a importância do conteúdo oferecido: “Tema presente e recorrente em nossa sociedade, vai desde sutis brincadeiras à omissão do Estado na concretização de políticas públicas e garantia de verbas! E a família cuidadora? Comumente vista como vilã, nos cabe perguntar se sua atitude é violência ou proteção? A família é também vítima do sistema social, econômico e político no qual vivemos? O material que segue nos traz um rol de conteúdos que perpassam o tema da violência”, destacam os idealizadores do Programa, para apresentar o vídeo acima.
Na sequência, o Episódio traz um segundo conteúdo em que ressalva “Essa violência também pode estar na infantilização do idoso como podemos ver no vídeo abaixo”. Ou mesmo nas informações incorretas ou ausência delas! Daí o compromisso da Equipe NETI com a educação permanente e não formal do seu processo de envelhecimento".


O terceiro conteúdo deste Episódio traz um vídeo sobre sintomas pela falta de vitamina B12. “Abraços Nossos e Boa Semana. Ah! Lembra de registrar o contato do NETI no seu celular/smartphone (48) 998. 488. 294" sugere a Equipe NETI. O próximo Episódio do Programa Quarentena do NETI tem divulgação prevista para Quinta-feira, 18 de Junho.


(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI