Vigésimo quarto Episódio do Programa Quarentena do NETI fala de Pandemia, das pressões exercidas pelos padrões de beleza e reacende lembranças




O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou nessa Quinta-feira (18), o 24º Episódio do Programa Quarentena do NETI, em vigor desde 30 de Março, com a suspensão das atividades decorrente da Pandemia. Na mensagem de abertura do Episódio, enviado para o WhatsApp dos alunos, a Equipe NETI sinaliza para um conteúdo leve e divertido, em que mescla passado, presente e futuro. 
“Vem chegando a madrugada oi... o sereno vem caindo... cai cai sereno devagar que o meu amor está dormindo..." Aí Aí Músicas, lembranças e então? Tantos assuntos... e mais um Episódio da Quarentena NETI, agora o 24° ou 2 dúzias! Começaremos falando das fases da pandemia! Quem diria! Aquilo que pensávamos ser 15 dias de isolamento social se esticou e tem fases!” expressa a Equipe, para apresentar o vídeo acima.
Na sequência, a descrição dada ao segundo conteúdo aguça curiosidades: *O tempo passa, mas a beleza de tudo o que vivemos permanece em cada célula, em cada respiração! Um vídeo curto, mas de grandes conteúdos, dá uma olhada!” sugere com modéstia a Equipe NETI", sem fazer menção à grandeza da contribuição ao público 60+, especialmente às mulheres, contida neste vídeo. 



O tom de surpresa se repete no terceiro conteúdo:  “E para fechar, como as lembranças da comida da vovó ou da família podem atuar na nossa memória! Só sente a entrevista que segue!”. 


O Episódio termina com uma ressalva especial e sugestão dos idealizadores do Programa de que registrando o contato do NETI no celular - (48) 998. 488. 294 – facilita assistir os vídeos. 
“Se possível #fiqueemcasa.  Tash é tolo embarcar nesse ônsh ... vai que tem vírush".

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI