Vídeo “Catador de Lindeza”, do 15º Episódio do Programa Quarentena do NETI é disponibilizado pela Equipe NETI



A Equipe NETI disponibilizou, nesta Terça-feira (19), o vídeo que complementa o 15º Episódio do Programa Quarentena do NETI, divulgado ontem (18) e que ficamos devendo aos nossos leitores. O vídeo de tema “Catador de Lindeza”, traz um poema de Rita Maidana com interpretação de Lêda Mônica Fialho, poetisa, membro da Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC, três coletâneas lançadas e um livro em vias de lançamento. Leda também é artista plástica e uma grande entusiasta e colaboradora do Blog integraNETI. Vejam abaixo, a preciosidade do Poema de Rita Maidana que nossa poetisa magnificamente interpreta, numa produção da Editora Rosafrancesa.



CATADOR DE LINDEZAS
Rita Maidana

Eu venho de lá, onde o bem é maior.
De onde a maldade seca, não brota.
De onde é sol, mesmo em dia de chuva e a chuva chega como bênção.
Lá sempre tem uma asa, um abrigo para proteger do vento e das tempestades.
Eu venho de um lugar que tem cheiro de mato, água de rio logo ali e passarinho em todas as estações.
Eu venho de um lugar em que se divide o pão,
Se divide a dor,
E se multiplica o amor.
Eu venho de um lugar onde quem parte fica para sempre,
Porque só deixou boas lembranças.
Eu venho de um lugar onde criança é anjo, jovem é esperança e os mais velhos são confiança e sabedoria.
Eu venho de um lugar, onde irmão é laço de amor e amigo é sempre abraço.
Onde o lar acolhe para sempre, como o coração de mãe.
Eu venho de um lugar que é luz mesmo em noite escura.
Que é paz, fé e carinho. Eu venho de lá e não estou sozinho.
“Sou catador de lindezas, sobrevivo de encantamento, me alimento do que é bom, do bem.
Procuro bonitezas e bem querer, sobrevivo do que tem clareza e só busco o que aprendi a gostar.
Não esqueço de onde venho e vou sempre querer voltar.
Meu lugar se sustenta do bem que encontro pelo caminho, junto maços de alfazema e alecrim. Assim, sou como passarinho carregando a bagagem de bondade, catando gravetos de cheiro, para esquentar e sustentar o ninho...
Talvez a vida fez você acreditar que este lugar não existe.
Te digo: Tem sim, é fácil encontrar.
Silencie, respire, desarme-se, perceba, é pertinho.
Este lugar que pulsa amor é dentro da gente, é essência, está em cada um de nós. Basta a gente buscar.
Sejamos Catadores de Lindezas!!!


(VA)

Comentários

  1. Respostas
    1. Amei esse poema lindo encantador ,parabéns

      Excluir
    2. Grata ,Lucila.
      Fico feliz em saber que gostou do poema, esse é um dia que mais amei fazer. Abraço querida!

      Excluir
  2. Que belíssimo poema! Ainda mais belo quando interpretado pela nossa queria Leda Monica! Que é uma pessoa tao sensível, com um sorriso generoso... é tambem uma artista florista! Faz flores tao perfeitas, que só de olhar podemos sentir o perfume!
    Abraços da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina querida, obrigada pelas palavras e pelo carinho de sempre . Muito bom levar alegria e declamar poemas que elevam e encantam.
      Gratidão!
      Saudades!

      Excluir
  3. Que coisa linda esse Poema, Rita Maidana! Ele ganha vida, alma, presença na voz macia e serena da Leda... Amei! Vanda Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, você é especial e amorosa, curte meus trabalhos, sempre gentil e querida por todos.
      Bjs

      Excluir
  4. Quanta doçura , leveza e amorosidade, amei ouvir, ouvirei inúmeras vezes.
    obrigado
    parabéns Leda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro!
      Muito obrigada por curtir meu trabalho. Fico feliz quando faço uma declamação que agrada.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Que lindo e interpretação fantástica..Parabéns querida amiga..🥂💖👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Ui que lindeza, voz que trabsporta para esse lugar ou é o encontro deste lugar. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, Rosane Ruiz
      É um belo presente esse poema da Rita Maidana.
      Abraços!

      Excluir
  7. Lamentavelmente tenho uma observação a fazer: a ACLC não existe mais... Foi extinta por "falta de interesse dos associados". POIS É...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI