Décimo sétimo Episódio do Programa Quarentena do NETI mexe com as recordações. Passeio em Ibirama/SC, dicas de pão feito em casa e embalos da Jovem Guarda compõem atrações




O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou na manhã dessa Segunda-feira (25), o 17° Episódio do Programa Quarentena do NETI, em vigor desde 30 de Março último, com o objetivo de manter-se conectado com seus alunos e promover a saúde nesses tempos de Quarentena. Na mensagem enviada pelo WhatsApp, aos Grupos de Alunos, a Equipe NETI destaca que o  Episódio de hoje “traz como lema "recordar é viver", como diz a antiga marchinha de carnaval. Para isso, começamos com um passeio em Ibirama/SC que conta a história de uma atafona e de seu idealizador. O sonho do menino continua vivo! Hoje, Ibirama é  local de passeio, e ainda se vê em funcionamento o moedor de milho e outros, conforme mostra o vídeo acima.
“A lembrança dos moedores de grãos e a paisagem rural podem nos recordar o cheirinho de pão feito em casa! Então, por que não aproveitar a quarentena e fazer um pão caseiro? Hoje fazer pão pode ser terapêutico! Distraí o tempo e evita o risco de sair de casa para comprá-lo” destaca a Equipe, no segundo conteúdo desse Episódio, deixando a dica abaixo, de um canal do YouTube.



No ritmo das lembranças, a Equipe pensou num vídeo sobre os embalos da "Jovem Guarda" e seus meandros, que  pode ser curtido abaixo. A Equipe lembra, ainda, que para facilitar o acesso aos vídeos, basta registrar no celular o contato do NETI (48) 998 488 294. Aproveitem e compartilhem o conteúdo oferecido e uma ótima Semana!




(VA)

Comentários

  1. Muito bom recordar a época da jovem Guarda que embalava minha adolescência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI