Décimo oitavo Episódio do Programa Quarentena do NETI expõe vídeos de ênfase à autonomia do idoso e de celebração à força da Vida e da Música





O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou na manhã dessa Quinta-feira (28), o Décimo oitavo Episódio do Programa Quarentena do NETI. Na mensagem enviada  por WhatsApp, a Equipe NETI reafirma a proposta lançada em 30 de Março último, de seguir firme ao lado dos alunos durante o isolamento social, enquanto apresenta as atrações do Episódio: “Para hoje, trazemos um dos temas do momento que é o Testamento Vital - Diretivas Antecipadas de Vontade. A advogada Luciana Dadalto, doutora em Ciências da Sáude pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, explora o tema dando ênfase a autonomia do idoso”, destaca a Equipe NETI, com a exibição do vídeo acima.
E para celebrar a força da Vida e da Música, a Equipe traz uma pequena resenha em que destaca momentos emocionantes de um vídeo com o mestre regente Seiji Ozawa.
“Seiji Ozawa, célebre condutor japonês, tem Alzheimer. Zubin Mehta recentemente prestou homenagem a ele, levando-o a realizar um pequeno concerto. Veja que gesto de carinho entre os dois mestres regentes e a alegria dos professores da orquestra. É impressionante ver Ozawa se distrair de seu papel e como Metha o reintroduz no show e ele reage imediatamente, apontando para alguma entrada dos metais. São momentos de muita emoção”, destaca a Equipe idealizadora do Programa, com a ressalva de que “a música permanece no cérebro das pessoas com Alzheimer, mesmo em estágios muito avançados". Confira o vídeo na sequência, e a exemplo do que sugere a Equipe NETI, fique à vontade para partilhar essa mensagem.




(VA) Com informações da Equipe NETI

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI