Confrades e amigos da ACLC/CENETI fazem a notícia nessas férias de verão


Os artistas da Academia de Canto e Letras do CENETI/ACLC, não param de produzir e de encantar. Nem mesmo quando o momento é de férias. Harmonia, poesia e descontração são ingredientes fundamentais na receita de vida dos Confrades, que compartilham com o Blog um momento divertido das férias, quando cantaram Parabéns para a Diretora geral da ACLC, Ivonita Di Concílio, dia 23 de Janeiro, no Restaurante Família Sens, no centro de Florianópolis. Lá estava a nata da Academia!
A acadêmica e poetisa Lêda Mônica Fialho, que traz a notícia em detalhes para o Blog integraNETI, presenteou a amiga com um belo poema, em meio aos abraços de parentes e amigos.
“Foi muito lindo, muitos amigos, parentes e cantoria. Ivonita sempre alegre, nos encanta com tanto carinho. Desejamos que tenha vida longa com saúde para nos presentear com a tão prazerosa companhia”, relata Leda, enquanto destaca outras qualidades da nossa multi-artista e diretora, também cantora, escritora e poetisa, no Poema abaixo, de nome "Ivonita".

Ivonita
Inigualável, impaciente, impulsiva
vontade e garra
obedece aos impulsos
nunca desiste dos sonhos
imaginação fértil
toda coração e emoção
amor, amiga, fraternal
és guerreira, luta pelo ideal, dedicada a tudo que faz. 
Amiga querida, o bem que sempre faz, no prazer da companhia, na alegria que traz. 
Ivonita é ser, é gente que ama gente. 
sabedoria e viver. 

Com carinho de 
Lêda Mônica


Ivonita, ao centro, em tarde de pura alegria com os amigos








ACLC também é tema de Poesia

Mas, não somente a Diretora geral foi prestigiada com a poesia de Lêda Mônica Fialho. No último dia 30, a poetisa escreveu um poema lindo em homenagem à ACLC, em que descreve a alegria de ter se tornado membro da Academia e a importância dessa descoberta para a sua vida pessoal e social.


Lêda Fialho, ao centro
ACLC

Convite feito, convite aceito
Então, comecei a tecer idéias, precisava fazer alguma coisa, não podia ficar parada, afinal agora sou uma integrante da ACADEMIA DE CANTO E LETRAS do CENETI.
Era necessário aprender, pesquisar, crescer e partilhar.
No princípio não sabia bem o que era, o que fazer ali. O 
tempo foi passando, já cantava no coral " Vozes da Ilha", porém faltava fazer alguma coisa  sobre escrita, algo que fizesse as pessoas refletir, sorrir, emocionar, sentir prazer ao ouvir.
Então surgiram os poemas, contos, histórias de vida, experiências únicas.
Sei da responsabilidade que temos ao expressar nossos sentimentos, nossas idéias, do que queremos levar ao conhecimento do público.
Palavras são sementes jogadas ao vento, se semeadas em terras férteis, adubadas com carinho e gratidão germinam, crescem e florescem encantando.
Amigos que fizeram  o generoso gesto do semear tiveram a gratificante colheita.
Todos usufruem no alimento da alma, a mesa foi posta, o saber ofertado e na convivência  alegre e fraternal, aprendemos a valorizar, respeitar e amar a arte do cantar, representar, poetizar.
E no movimento do corpo  e das mãos a pintura e a dança nos faz sonhar.
Dessa forma,  vamos divulgando nossa Academia, conhecendo pessoas, fazendo amigos, interagindo com outras Academias e Associações, procurando fazer o que de melhor soubermos sem diminuir ou criticar colegas que estão na sementeira da vida esperando a florada para encantar encantando- se.

Lêda Mônica
30/01/2020



Texto: Vanda Araújo
Fotos gentilmente cedidas por familiares de Ivonita Di Concílio

Comentários

  1. Obrigada pelo registro desse encontro tão amigo e descontraído
    O contato em período de férias demonstra que nossa ACLC está coesa
    Vamos fazer um.ano de2020com muitas realizações
    Obrigada a TODOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado