Acadêmica da ACLC compartilha entrega de Antologia da Oficina de Escrita do SESC

Arlei Souza Borges, Técnica de Grupos no SESC Prainha, leu trechos do poema "Solte-se" de Leda Mônica Fialho, na entrega da Antologia

A acadêmica Leda Mônica Fialho, da Academia de Canto e Letras do CENETI- ACLC, uma das nossas mais assíduas leitoras, compartilha a entrega de Antologia da Oficina de Escrita do SESC, dia 02 de Dezembro, na Biblioteca do SESC. A Antologia é fruto da Oficina de Escrita ministrada de Agosto a Novembro últimos, no SESC, pelos facilitadores e colegas da Associação dos Cronistas Poetas e Contistas Catarinenses-ACPCC, Augusto de Abreu, Hans Christian Wiedemann, Resilamar Machado-Grupo de Teatro e Canto SESC Prainha- Valmir Vilmar de Sousa, Antonio Henrique Botticelli e Soeli dos Santos de Menezes e reúne poemas de vários alunos. Para cada aluno foram pedidos cinco poemas para serem publicados, conta Leda, cheia de emoção por ver o seu primeiro trabalho reconhecido.
“Foi um presente que me deixou muito feliz. Escrevo há alguns anos, mas muitos poemas foram perdidos, jogados fora. Nunca imaginei que um dia fosse escrever para publicação”, diz a poetisa, que acaba de aceitar um convite para ser facilitadora da Oficina de Escrita para o próximo ano. 
Nessa trajetória bonita, a acadêmica da ACLC, também membro do Coral "Vozes da Ilha", faz questão de ressaltar o estímulo que recebeu de uma poetisa especial, vinda de Brasília: "Quem deu o empurrão para falar em público meus poemas foi Marina Mara, no ano passado, quando fiz a Oficina de Empoderamento Poético, no SESC. Depois disso é que cursei a Oficina de Escrita", relata.     
A Antologia teve edição limitada. Como foram muitos alunos a fazerem a Oficina, a Coordenação optou por presenteá-los com apenas um exemplar. A entrega, no SESC, no último dia 02, foi prestigiada por membros da ACLC, do Coral "Vozes da Ilha", da ACPCC, familiares dos poetas e convidados.





Leda Mônica Fialho, com o esposo José Francisco e o filho, Guilherme
Da esquerda para a direita: Elírio, Augusto, também presidente da ACPCC, Edna Schmidt, Leda, Sydnei Lino e João Batista. Edna e João também cursaram a Oficina de Escrita




Texto: Vanda Araújo
Fotos gentilmente cedidas por Leda Fialho

Comentários

  1. Querida Vanda,grata pelo carinho a mim dedicado.
    Não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz,tenho recebido tanto amor,que só posso oferecer amor!
    Gratidão sempre

    ResponderExcluir
  2. Lêda Mônica Fialho, parabéns pela conquista, como é bom receber o reconhecimento. Que venham mais frutos . Abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pedro.
    Estou muito feliz com o reconhecimento dos meus trabalhos.
    Tenho sido abençoada,muita coisa boa acontecendo em minha vida.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI