UnATI.Uerj promove último Grupo de Estudos Pedagógicos de 2019 na tarde dessa segunda-feira. Tema é “O Projeto Político Pedagógico”


A UnATI.Uerj promove na tarde dessa segunda-feira (25), o último Grupo de Estudos Pedagógicos do Centro de Convivência de 2019, com o tema “O Projeto Político Pedagógico”. O evento acontece às 14h, na Sala 10146 da UnATI.Uerj – 10ºAndar – Bloco F – Uerj Campus Maracanã.
O Grupo de Estudos é coordenado pela Pedagoga Profa. Célia Sanches, também Coordenadora Pedagógica do Centro de Convivência da UnATI.Uerj.
O Projeto Político Pedagógico atende exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996. A UnATI.Uerj explica que de acordo com a Lei, é necessário que toda Instituição de Ensino possua um Projeto Político Pedagógico, ou seja, um documento que norteie as ações de Professores, Gestores, Alunos e Funcionários. Ele confere à Instituição de Ensino planejamento e busca de meios para a concretização do seu Projeto, consequentemente atingindo assim os seus objetivos e metas.

Grupos de Estudos acontecem uma vez ao mês

Os Grupos de Estudos Pedagógicos da UnATI.Uerj tem como objetivo conceituar e caracterizar o processo de aprendizagem, discutindo criticamente os aspectos  políticos, psicológico e psicossociais da Educação, e acontecem uma vez ao mês.
Amanda Silva, aluna de Graduação de Pedagogia da Uerj, Estagiária/Bolsista da Coordenação Pedagógica da UnATI.Uerj e uma das responsáveis pela produção do Grupo de Estudos, fala sobre a importância do Grupo, enquanto aluna de Pedagogia, e faz um breve balanço sobre 2019:
"A forma de realização dos Grupos é muito interessante porque eu, as outras Estagiárias/Bolsistas e a Coordenadora do Grupo nos reunimos sempre antes de realizarmos a apresentação final  e são nestes encontros que debatemos e trocamos aquilo que pesquisamos. E como eu faço Pedagogia é uma forma de complementar meus estudos de sala de aula”, observa Amanda.
Amanda ainda pontua que não sabe como serão produzidos os Grupos em 2020 - devido a Coordenadora Geral estar programando a Aposentadoria,  mas na hipótese de dar continuidade, espera poder receber sugestões de novos temas por parte dos participantes desse último Grupo de 2019 para que assim novas questões possam ser discutidas e aprofundadas.
O Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj, Marcos Teodoro, por sua vez, lembra que o intuito do evento é promover a atualização de conhecimentos e a troca de saberes culturais para todos os envolvidos nos debates. A participação nos Grupos não requer inscrição prévia. Ao final, são fornecidos Certificados, lembra o assessor.




(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado