UnATI.Uerj promove Ciclo de Palestras com o Projeto Cidades Caminhos Para a Longevidade. Palestrante de hoje é o Designer Boris Garay




Atividade paralela à Oficina A Moradia e a Cidade na Vida do Idoso da UnATI.Uerj - o Projeto Cidades Caminhos Para a Longevidade traz para a UnATI.Uerj um Ciclo de Palestras que apresentam as ações, atividades e  trabalhos de renomados profissionais brasileiros que atuam na área da Cultura, Ciência e Cidade.
A Edição de 2019 se realizará nessa segunda-feira (11/11), às 10h, no Auditório Cartola do Centro Cultural - Andar Térreo da Uerj Campus Maracanã, com a Palestra “Livro Criativo: Identidade, Sociabilidade e Territórios de Convivência”, que terá como Palestrante convidado o Designer Boris Garay – Designer da Área de Saúde.

Palestra acontece dentro da Oficina A Moradia e a Cidade na Vida do Idoso

Mestrando em Design pela Puc.Rio Boris é Designer na área da saúde e idealizador da Oficina "Livro Criativo" - atividade com diários para os 60+ criada no Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento – Cepe.Ivb. O palestrante também vem ministrando a Oficina em várias instituições públicas e privadas para sêniores e agentes multiplicadores. 
Ofertada a partir de 2018, no elenco de Cursos/Oficinas da UnATI.Uerj, a Oficina A Moradia e a Cidade na Vida do Idoso – Coordenada pelo Arquiteto & Urbanista Prof. Dr. Jorge Ricardo Costa, tem como objetivo principal apresentar o estado atual da moradia e da cidade na vida do idoso. 

Participantes conhecerão “Livro Criativo” e farão vivência

A Palestra de hoje tem com objetivo apresentar o “Livro Criativo” mostrando como os diários gráficos podem servir para promover reflexões sobre identidade e sociabilidade, questões importantes para se pensar o espaço público. “Como demonstração da atividade “Livro Criativo” será feita uma pequena vivência para descobrir afinidades dos presentes em relação aos locais públicos da cidade do Rio de Janeiro”. Destaca Jorge Costa.
“Venham descobrir conosco as identidades e afinidades que desenvolvemos com os espaços públicos da nossa cidade. A participação na Palestra não necessita de inscrição prévia, pois a entrada é franca, mas chegue cedo para garantir um bom lugar”, convida o jornalista Marcos Teodoro,  Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj, parceiro de conteúdo do Blog integraNETI.

(VA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães