Oficina de Ikebana da AMAG encerrou com pedidos de “Bis” em 2020


A dedicação com que o facilitador da Oficina de Ikebana, professor João Álvaro Oliveira, ministrou as aulas e repassou conhecimentos encantou associadas da AMAG e alunas. Na terça-feira (05), ao final da segunda e última Oficina, o Grupo criado pela AMAG no WhatsApp para troca de informações sobre o Curso, veiculou mensagens lindas de agradecimento, numa demonstração de apreço e reconhecimento. De fato, o professor João esteve excelente. Mesmo tendo que protelar o encerramento da Oficina por uma semana, por motivos emergenciais de saúde, o professor retomou a atividade com entusiasmo e satisfação, deixando em cada um dos arranjos produzidos a leveza de seu toque pessoal, dicas fundamentais de conservação e harmonia das flores. Ensinamentos sábios e com gostinho de quero mais. Aprendidos por ele depois de aposentado e com a determinação, de quem buscou e encontrou na arte de fazer Ikebana, uma atividade prazerosa, gratificante, relaxante. Que faz bem à alma e ao coração. 
É o que refletem os depoimentos a seguir, alguns tomados especialmente pelo Blog integraNETI após a despedida da Oficina, na terça-feira.




- Gostei demais do curso, do professor João, da atenção e carinho  das meninas da AMAG e da companhia alegre das colegas de curso. Sr. João fez arranjos lindos  e cheios  de boas energias. Adorei! Muito obrigada, escreveu Célia Mariza.

- Adorei o Curso. Obrigada a AMAG e ao professor. Muito competente, manifestou-se Dulce.

- Posso dizer que criar um arranjo de flores buscando equilíbrio e harmonia é uma experiência maravilhosa, pois reflete aquilo que desejamos para nossa casa, para nossa família. E saber que a Ikebana simboliza saúde, harmonia e prosperidade é um incentivo para sempre termos flores em casa. Onde está o bem não cabe o mal”, expressou Maria Leonilda.

- Muito obrigada, João, em nome de toda a diretoria da AMAG. A voz do povo clama sua presença no próximo ano, escreveu a presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira.
Abaixo, parte do material apresentado em aula pelo professor e alguns arranjos produzidos na segunda e última Oficina.













Texto: Vanda Araújo
Fotos: Vanda Araújo, Maria Aparecida Ferreira, Marlene Buzzi e Arlete Guarezi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães