NETI promove Roda de Conversa Pós-Fórum Aracaju no CSE/UFSC



O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI promove Roda de Conversa Pós-Fórum na tarde de segunda-feira (11), na sala 01, do Centro Sócio-Econômico da UFSC, para discutir o XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade e o XV Encontro de Estudantes da Terceira Idade das Instituições de Ensino Superior-IES, realizado de 01 a 03 de Outubro, em Aracaju. Paralelo a ambos eventos aconteceu o IV Seminário Internacional da Associação Brasileira de Universidades Abertas a Terceira Idade-ABRUNATI.
O Fórum de Aracaju teve como tema “A sociedade longeva: desafios para a Gerontologia na sustentabilidade de um envelhecimento ativo”  e contou com delegações estudantis de 17 estados.  A delegação netiana reuniu  15 pessoas de diversos Grupos do NETI e levou para o Fórum dois trabalhos científicos, dentro do Eixo temático Gerontologia e Educação Permanente,  e três atividades na Área Artístico Cultural: As Açorianas, Grupo Vozes em Seresta e o Grupo de Encontros Culturais-GEC/CENETI.
O encontro dessa segunda-feira será coordenado por Ana Paula Balthazar, Assistente Social do NETI, com apoio dos estagiários Diogo Martins e Bruna Ortmann, que também participaram do trabalho científico apresentado em Aracaju. Além de discutir o Fórum, o encontro se propõe a traçar estratégias para o Fórum de 2021, a ser realizado em Teresina/PI.

Trabalhos apresentados por Diogo, Ana Paula e Bruna tiveram como temas "Protagonismo Social e Envelhecimento Ativo: Reflexões e Possibilidades" e "Direito e Cidadania do Idoso"


Grupos "As Açorianas", acima e "Vozes em Seresta", nas apresentações de 01 e 02 de Outubro, em Aracaju

Grupo de Encontros Culturais - GEC, vinculado ao CENETI, apresentou Projeto em formato de Story Telling, produzido pela Coordenadora Técnica, Raquel Maia Liberato, com a colaboração de José Luiz Soares e Graciela Baigorria 




Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

  1. Tod@s alun@s do NETI são bem vindos! Lembramos que o NETI está fazendo a chamada para essa Reunião mas a decisão em fazê-la foi tomada pelos participantes do Fórum ainda em Aracajú. Lá também foram levantadas muitas ideias a serem colocadas em prática até o próximo Fórum em 2021 em Piauí. Os organizadores do Fórum de Piauí nos deixaram com gostinho de quero mais ao contarem seus planos!! Então, vamos começar nossas malas para 2021?

    ResponderExcluir
  2. Gratidão a querida Vanda sempre em dia com as informações do que aconteceu ou está por vir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães