CENETI e AMAG ainda contabilizam resultados, mas Bingo e Brechó foram sucesso de público. Bicicletas saíram para uma netiana e uma frequentadora do Centro Comunitário do Córrego Grande



  
Um público superior a 100 pessoas, entre alunos do NETI, familiares, voluntários, amigos e frequentadores do Centro Comunitário do Córrego Grande prestigiou o Bingo e Brechó promovidos pelo Centro dos Estudantes do NETI-CENETI e pela AMAG/UFSC, na tarde de sexta-feira (08). O Centro Comunitário ficou lotado. O Coral “Vozes da Ilha” abriu a programação sob a regência do músico Nilzon Aguiar, com um repertório que quase fez o público dançar de tão harmônico e animado.






Presidentes do CENETI, Pedro Rogério Martins e da AMAG/UFSC, Maria Aparecida Ferreira, nas boas vindas ao público

As boas vindas foram dadas pelo presidente do CENETI, Pedro Rogério Martins e pela presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira, que destacaram o ineditismo do evento; pela primeira vez  a AMAG e o CENETI se juntam na promoção de um Bingo e Brechó, experiência que ainda tem resultados sendo avaliados por ambas as diretorias.
Dados parciais, no entanto, mostram que tanto o Bingo como o Brechó foram um sucesso, embora a maioria dos organizadores fizesse questão de frisar a falta de experiência nesse tipo de evento.

Canto das Pedras, Conferência das cartelas e entrega de brindes mobilizou Organizadores e voluntários





O Bingo contou com 10 rodadas e dezenas de prêmios. A forma como as rodadas seriam distribuídas e as respectivas modalidades de prêmios – Linha, Quatro cantos, T, L, Diagonal e Cartela cheia- foi repassada antes da abertura do sorteio por Janete Becker Alexandre, diretora financeira do CENETI.
No total, foram vendidas 143 cartelas de ingresso, além de plaquinhas  de três números e cartelas extras, oferecidas no decorrer do Bingo. 


A venda nessas duas modalidades, administrada por José Luiz Soares, do Grupo de Encontros Culturais-GEC/CENETI, também parceiro no evento, chegou a formar fila em alguns momentos.
As pedras foram cantadas pelo presidente do CENETI, Pedro Rogério Martins auxiliado pela diretora social do CENETI, Maria Graciela Baigorria. 




O Bingo também contou com a atuação de um Grupo de Fiscais, formado por Janete e Delmar Gomes, diretores do CENETI, Margareth Mello e Perpétua, integrantes do Programa de Intercâmbio Comunitário em Gerontologia - PICG do NETI e Lilian Goulart, do GEC/CENETI, que corriam o tempo todo, de um lado para o outro do salão, conferindo se as cartelas premiadas estavam realmente corretas para fazer a entrega dos brindes.  













Bicicletas saíram para duas senhoras

Os prêmios maiores – duas bicicletas nas cores Azul e Preta, doadas pela Construtora Moinho-Biguaçu - saíram na quinta e na décima rodada. Dona Lígia Gomes Ribeiro, associada da AMAG e membro da Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC, ganhou a bicicleta Azul e ainda sob impacto da emoção revelou com quem iria compartilhar: “Vou dar de presente para o meu neto, Mateus, que tem 20 anos. Ele vai a pé para o Colégio”, disse a avó, emocionada. 




A alegria da Dona Lígia, apos fiscais confirmarem o prêmio


Segunda bicicleta saiu na 10ª Rodada

Sentimento semelhante passou Dona Marli Luz Scheidel, ganhadora da Bicicleta Preta, e que soube do Bingo através da amiga Maria Inês, que faz parte do Grupo de Mães do Centro Comunitário de Córrego Grande. “Não sei andar de bicicleta, meu filho tem uma, estou pensando em vender”, disse ela, ainda sob os aplausos do público.



Dona Marli e Lígia exibem os prêmios

Prêmios fizeram a alegria dos convidados

A lista de brindes foi grande. Além das Bicicletas, Cafeteira, Arandela, Quatro almoços no Restaurante do Chico, Ingressos para dois casais no Bar De Raiz e de conjunto de copos, como prêmios maiores, para cartela cheia, o Bingo presenteou os participantes com Sabonete líquido e colar, tapeçaria, enfeite de porta, cremes para os cabelos, cachecóis, caminho de mesa em crochê e colar, sandália, garrafas decorativas, pulseira e brincos,  bolsa de maquiagem, livro de receitas, guardanapo de boca, garrafinhas e panos de prato, bolsa de couro de cabra, sabonete e nécessaire, jogo de toalha de banho e rosto, xícara, panos de copa, creme e colete de couro, porta retratos, caixa de bombom, protetor de colchão de solteiro, meia em crochê, trilho e toalha de crochê, pote de mantimentos, shampoo e condicionador, trilho de mesa em fibra de coco e tábua de vidro temperado, perfume, jogo de xícara de cafezinho, cadeira de praia em alumínio, lenço, colar, nécessaire e kit banho, nécessaire e bijuteria, Bomboniere e bolsa, quatro almoços no Restaurante do Chico, chocolate, Lenço, esmalte e sabonete, conjunto de colar e brinco, copos multi uso e blusa.
Os brindes foram obtidos em doações feitas por alunos e funcionários do NETI, Associados da AMAG e do CENETI. Entre os parceiros externos também se destacam a MZ Lustres-Biguaçu e Campinas, Restaurante do Chico, Bar De Raiz e Studio Ana Velasque.


 

















Brechó e Bazar de Artesanato dividiram público no período de intervalo

Terminada a quinta rodada, os organizadores anunciaram intervalo de 20 minutos, quando o público foi convidado a prestigiar o Brechó, coordenado pelas diretoras da AMAG, Moema Veiga Lopes e Maria Cristina Vieira e o Bazar de Artesanato promovido pelas artesãs do Grupo “Abelhinhas”, do NETI.








O Brechó ofereceu artigos diversos, como roupas para homens e mulheres , lenços, biquínis, sapatos, bolsas, cintos e acessórios a preços que variavam de R$ 2,00 a  20,00.
A animação do período de intervalo ficou a cargo da diretora geral da Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC, Ivonita Di Concílio, que com seu talento fez o público cantar e reviver canções populares e de sucesso.



Bazar de Artesanato comercializou peças lindas, produzidas pelo Grupo de Artesanato do NETI, "As Abelhinhas". A Coordenadora do Grupo, Eddy Frantov, se fez presente ao lado das demais artesãs







Avaliação parcial mostra que evento foi um sucesso

Para os idealizadores e organizadores do Bingo e Brechó a experiência foi gratificante, mas por ter sido a primeira do gênero, tanto para a AMAG como para o CENETI, deixou ensinamentos. 

Diretoria do CENETI
Organizadores e voluntários, entre os presidentes do CENETI e da AMAG, no encerramento do evento

    
          
 
Presidentes da AMAG e do CENETI no agradecimento à presidente do Conselho Comunitário do Córrego Grande, Mônica Duarte

- Achei sensacional que o NETI tenha trazido um grande público. Essa integração com o trabalho comunitário é maravilhosa, disse Mônica

- O evento foi ótimo! Obrigada a todos que colaboraram. O trabalho em equipe realmente funcionou. CENETI e AMAG tem um futuro promissor, tudo muito harmonioso e cooperativo!, avaliou a presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira.

- A sensação é de muita alegria e paz no coração! O que seria de cada um de nós se não fossem os amigos e muito companheirismo?, observou Amélia Moema, diretora da AMAG.

- Obrigado a todos os envolvidos na realização do evento. O  envolvimento de membros da AMAG e do CENETI fez toda a diferença. Também quero destacar o especial empenho do Osvaldo  Silva, nosso conselheiro fiscal,  em arrecadar os melhores prêmios. Gratidão!, expressou o presidente do CENETI, Pedro Rogério Martins.
  
- Penso que o Bingo foi muito bom, considerando que a maioria dos organizadores não tinham nenhuma experiência neste tipo de evento. A maioria das pessoas se divertiu, mas também ouvimos reclamações. Foram 143 cartelas de ingresso vendidas, sendo que algumas pessoas compraram e não foram. Também vendemos cartelas extras e tivemos quatro rodadas com 25 cartões de três números. Temos muita gratidão pela Dona Ivonita e pelo Grupo de Canto Vozes da Ilha, que animaram com as suas apresentações.  O grupo de Artesanato que fez o seu bazar e apresentou o seu trabalho. Também aos colaboradores que doaram brindes e roupas e acessórios para o Brechó e a todas e todos voluntários da AMAG, CENETI e também amigos que trabalharam no evento. Também muita gratidão ao Blog que é sempre parceiro nos nossos eventos. Minha avaliação geral é positiva, mas tem alguns pontos que precisamos melhorar", avaliou Janete Becker, diretora financeira do CENETI.

Ao final, o grande Grupo gritou "Viva" em comemoração ao sucesso do Bingo e Brechó 


Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

  1. Tarde muito especial! Creio que o melhor resultado foi o companheirismo e a alegria entre os participantes. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vanda sua cobertura no evento foi maravilhosa, beijos

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade saber que minhas queridas amigas Lígia e Maria das Graças ganharam presentes.
    Muita alegria entre os participantes.
    Parabéns a turma do CENETI,da AMAG e todos que contribuíram para que o Bingo fosse um sucesso.
    Parabéns Vanda,beleza de matéria.

    ResponderExcluir
  4. Realmente tivemos.uma tarde bem alegre , apesar da ma qualidade do som

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães