Blog integraNETI abre processo de renovação dos Conselhos Editorial e Técnico-Operacional


O Blog integraNETI deu início, em março deste ano, ao processo de renovação dos Conselhos Editorial e Técnico-Operacional que compõem o Projeto. Ambos Conselhos reúnem 11 membros, oriundos do Curso de Monitores da Ação Gerontológica-CMAG do NETI, de 2017/2018, turma responsável pela criação e lançamento do Blog. Com a formatura desses alunos,  no final de 2018, a busca por novos titulares tornou-se fundamental. Na última quinta-feira (14), a editora do Blog, Vanda Araújo, fez uma segunda reunião com a diretoria do Centro dos Estudantes do NETI- CENETI, ao qual o Blog está vinculado, quando foram discutidos os passos efetivos desse processo de transição.

Alunos e  Grupos com atuação  no NETI estão convidados a participar

Inicialmente será enviado e-mail,  através do CENETI, a todos os representantes de turmas do NETI convidando os alunos a participarem da produção do Blog com suas ideias e propostas. Paralelo à essa iniciativa, será enviado e-mail à turma de Monitores da Ação Gerontológica-CMAG, aos Grupos Vinculados ao Centro dos Estudantes do NETI/CENETI - GEC, ACLC, Grupo de Artesanato Abelhinhas e Grupo de Canto Vozes da Ilha – bem como às demais entidades e Grupos de Voluntários com atuação no NETI – AMAG, Grupo Cinco de Maio e PICG - para que indiquem pessoas interessadas na  composição do Novo Conselho.

Meta é iniciar 2020 com os Conselhos renovados

Hoje, o Blog apresenta a seguinte estrutura, por funções:
Conselho Editorial (Editora/Redatora;  Editora de Imagem; Editora de Moda e Beleza; Editor de Artes, Cultura e Lazer; Diretora de Eventos e Projetos Especiais e Assessora Jurídica).
Conselho Técnico Operacional (Coordenador de Fotografia; Coordenador da área de Relações Públicas; Assistente na área de Relações Públicas;  Assistente na Coordenação de Relações Públicas e Coordenadora nas áreas de Arte, Cultura e Lazer)
A intenção do Blog integraNETI é trabalhar esse processo de transição durante os próximos três meses – Dezembro, Janeiro e Fevereiro – para chegar ao início do ano letivo com esses Conselhos em funcionamento. Como estaremos em recesso escolar, o próprio Blog, em contato com o CENETI, irá atualizando as informações para manter alunos e Grupos do NETI informados sobre o andamento das conversações.

Blog passa de 62 mil visualizações

O Blog integraNETI é um projeto em Construção, criado por alunos e para alunos e que tem como alvo a integração entre os estudantes do NETI/UFSC e estudantes das Universidades Abertas da Terceira Idade em todo o país.  É fundamental, portanto, que os agentes envolvidos nesse Projeto se organizem, participem, façam sugestões.
Vamos mostrar que a Universidade Aberta da Terceira Idade tem cabeças pensantes, que juntas podem ganhar força e contribuir para fazer da Educação Continuada em nosso país um aprendizado ainda mais rico, sobretudo do ponto de vista de Envelhecer com Qualidade!
Seja BLOGUEIRO (A)  você também. Escreva para o e-mail do Blog – integraneti17@gmail.com - e deixe suas impressões sobre esse nosso primeiro convite!
Apesar da pouca idade – dois anos e quatro meses – o Blog já contabiliza 62 mil visualizações. Uma conquista para todos nós, netianos, alunos da primeira Universidade Aberta da Terceira Idade no Brasil!!


Vanda Araújo
Editora

Comentários

  1. Chegou o momento para você que tem potencial, mas por um motivo e outro não tenha se engajado, aquele sentimento adormecido , mas que pode e deve contribuir para a terceira idade do Neti UFSC e de um modo geral à todos idosos do país.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pedro Rogério Martins, presidente do CENETI e que desde lançamento do Blog tem trabalhado pelo seu fortalecimento. O comentário acima espelha muito bem nossos sonhos e objetivos: ver uma terceira idade estudantil integrada, participativa, preparada para discutir e ajudar a transformar desafios e obstáculos em soluções e realidade. O idoso estudante pode fazer tudo isso. E com o respaldo das Universidades!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães