Amaguianas pediram continuidade e aperfeiçoamento ao final do Ciclo de Oficinas da AMAG

Encerramento da Oficina de Crochê Básico, na tarde de terça-feira (19), no NETI

A presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira, fez um relato emocionante da segunda Oficina de Crochê Básico de terça-feira (19), atividade que marcou o encerramento do Ciclo de Oficinas oferecidas a associadas e netianas em 2019. No texto que escreveu, Cida, como é carinhosamente chamada, vibrou com a satisfação das amaguianas e agradeceu o prestígio às atividades realizadas. 
A presidente também preparou um relato completo das Oficinas oferecidas, com dicas interessantes sobre o aprendizado que elas proporcionaram. Vejam o texto bonito que ela compartilhou com o Blog:  

“Na tarde do dia 19 de novembro desfrutamos de momentos  muito agradáveis. As alunas, satisfeitas por terem atingido o objetivo de aprender, vieram com solicitações de aplicações complicadas. Queriam sair com todas as dúvidas esclarecidas e resolvidas. Todas se portaram como alunas muito aplicadas, ávidas por aprender e as “mestras” não deixaram nada para resolver no próximo ano. Se juntavam e dissolviam qualquer dúvida.
Ao perguntar se gostariam que fosse repetida a oficina no próximo ano, destaco as seguintes respostas:
“sem dúvida, queremos nos aperfeiçoar!”
“deveria ter todas as terças-feiras para nos reunir, dividir conhecimentos e curtir horas de muita amizade, aprendizado e prazer”.
Agradecemos o prestígio de todas as amaguianas às atividades que promovemos durante o ano de 2019. Estamos trabalhando para vocês e prometemos tudo o que for possível para o próximo ano!
Esperamos todas no próximo dia 27 no Café Colonial que promoveremos na Quinta da Bica D’Água para juntas, brindarmos à alegria de termos vivido juntas este ano! 


 



AMAG ofereceu seis Oficinas em 2019

A AMAG ofereceu seis Oficinas este ano. A presidente relata todas elas, com detalhes sobre o conteúdo oferecido e suas respectivas datas.

Dia 28 de Maio - OFICINA DE PLANTAS MEDICINAIS;
As plantas medicinais apresentadas durante a Oficina receberam classificação botânica, nome popular, modo de preparo, dosagem e aplicação.

Dias 04, 11, 18 e 25 de Junho – OFICINA DE FRIVOLITÉ;
Frivolité é uma técnica milenar, usada pela nobreza na época vitoriana. Considerado difícil de fazer e de material básico difícil de achar, o produto em forma de renda, também é difícil de ser encontrado.

Dia 10 de Setembro: OFICINA DE MACRAMÊ EM VIDRO;
Macramê, a arte de dar nós, tem origem na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos. A sua difusão, em âmbito mundial, é atribuída aos marinheiros, que utilizavam a técnica para criar objetos marítimos que permutavam nos locais onde desembarcavam.

Dias 17 e 24 de Setembro – OFICINA DE MAQUIAGEM;
Oficina de Embelezamento orientou netianas sobre cuidados com a pele e deu dicas de como fazer sua própria maquiagem
O objetivo era passar noções de automaquiagem, orientar sobre como fazer, para que as pessoas se sintam seguras e possam lidar com isso no dia-a-dia.

Dias 22 de Outubro e 05 de Novembro - OFICINA DE IKEBANA;
A técnica de Ikebana é uma arte milenar com origem no Budismo e teve origem na Índia. Alguns séculos depois, chegou à China, Coreia e Japão. No Brasil, é muito difundida na Colônia Japonesa, particularmente no Paraná e em São Paulo.

Dias 12 e 19 de Novembro – OFICINA DE CROCHÊ BÁSICO.
Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada. Existem diversos números de agulhas para executar um trabalho em crochê. Elas se distinguem de acordo com a largura do fio utilizado.


Texto e fotos: Maria Aparecida Ferreira, presidente da AMAG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães