AMAG/UFSC entregou donativos de Campanha ao Asilo Irmão Joaquim

Diretora Social da AMAG, Maria Cristina, à esquerda, durante a entrega de donativos

A Diretora Social e de Recreação, da Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC, Maria Cristina Vieira Foz fez a entrega, nessa terça-feira (05), de produtos de higiene e de alimentação à Administração do Asilo Irmão Joaquim, instituição centenária e sem fins lucrativos, que abriga idosos carentes em Florianópolis. Os donativos foram adquiridos com recursos da Campanha realizada em Outubro, pela AMAG, e que contou com a participação de alunos do NETI, familiares, servidores e amigos. A exemplo da Campanha "Por um Inverno Mais Quentinho na SERTE”, realizada em Maio e Junho desse ano, a AMAG recebeu contribuições individuais e coletivas (obtidas em salas de aula do NETI).
A campanha teve como alvo 35 idosos com idade entre 56 e 102 anos, residentes no Asilo Irmão Joaquim. No total, foram arrecadados R$ 462,20 (quatrocentos e sessenta e dois reais e vinte centavos) utilizados na compra de fraldas descartáveis, shampoo, condicionador, cremes e hidratantes. Também houve doação em produto por parte de membros da diretoria da AMAG. Além de artigos de higiene, a Campanha proporcionou a aquisição de alimentos, como bolachas doces e salgadas e gelatinas. A compra dos produtos atendeu orientação da Administração do Asilo Irmão Joaquim, que apontou esses ítens como os de maior necessidade.



Campanha se soma a outras iniciativas de âmbito interno e externo

Para a Coordenadora da parte Administrativa do Asilo Irmão Joaquim, Jane Maria dos Santos, a iniciativa da AMAG é de grande importância e vem se somar a outras ações do gênero, desenvolvidas em âmbito interno e externo, com apoio da comunidade e voluntariado.
“Esse ano promovemos um Risoto Solidário e agora estamos promovendo um Carreteiro Solidário, aberto à comunidade. Também contamos com um Brechó Solidário às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h, num espaço anexo ao estacionamento do Hospital Carlos Corrêa, totalmente realizado com doações”, comentou a Coordenadora.
A entrega dos donativos pela AMAG contou com a participação da diretora de Relações Públicas da Associação, Vanda Araújo. O Asilo Irmão Joaquim,  por sua vez, esteve representado por Jane Maria dos Santos; Anne Souza Saraiva, técnica de Enfermagem; Samara Vieira da Rosa, Nutricionista e  Jonara Nunes, Enfermeira.


Da esquerda para a direita: Jane, Anne, Samara e Jonara, na recepção às diretoras da AMAG

Diretora Maria Cristina, da AMAG/UFSC, Anne e Samara 


Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães