Agenda da Semana - 25 a 29 de Novembro de 2019



Agenda da Semana reúne os principais eventos acadêmicos e culturais do período, no NETI, na UFSC e na capital catarinense. Como acontece desde o ano passado, quando foi criada, a Agenda está aberta aos alunos do NETI e às instituições com atividades voltadas à Terceira Idade que tenham interesse em tornar público os eventos programados.  Informações serão recebidas até às 18h de sexta-feira, no e-mail do Blog – integraneti17@gmail.com – com o nome e telefone das fontes ou pelo WhatsApp 996428771. 


Segunda-feira, 25 de Novembro

-Abertura da Semana de vacinação na UFSC
Visando combater o sarampo, o Curso de Enfermagem da UFSC, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá uma semana de vacinação contra o sarampo dentro da Universidade. A atividade integra a Campanha Nacional promovida pelo Ministério da Saúde e ocorrerá entre os dias 25 e 29 de novembro, segunda à sexta-feira, no prédio da Reitoria, campus UFSC Trindade. Continue a leitura»».

-18ª edição do Colóquio Internacional de Gestão Universitária será realizado na UFSC
O XIX Colóquio Internacional de Gestão Universitária será realizado de 25 a 27 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos (UFSC). A abertura do evento ocorre nessa segunda-feira (25), às 8h, com a participação de gestores da UFSC, UDESC e das universidades da Argentina, Paraguai, Peru e Equador. Saiba mais.

-GEC promove última atividade do Ano
O Grupo de Encontros Culturais-GEC realiza sua última atividade do ano nessa segunda-feira (25), no Auditório Elke Hering, da BU/UFSC.
Como acontece quinzenalmente, será exibido filme sucedido de Debate. O GEC volta a se encontrar dia 02 de Dezembro, às 11h30min, dessa vez em Almoço de Confraternização no Restaurante Sobrália, da Elase. A Organização do Evento promete Atração extra e pede aos convidados que não se atrasem!!

-Direito ecológico e economia ecológica’ é tema de palestra na UFSC
A palestra ‘Direito ecológico e economia ecológica’ com o professor Geoffrey Garver, será realizada a partir das 10 h, no Auditório de Ciências Jurídicas da UFSC. O evento é promovido pelo subprojeto ‘Água, Energia e Alimento -NEXUS’ da PRInt Capes e conta o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC, The Ecological Law and Governance Association (ELGA) e do Grupo de Estudos Avançados em Meio Ambiente e Economia no Direito Internacional (EMAE/UFSC). Continue a leitura»».

-Abertura da Black Week da Editora da UFSC: descontos de até 50% nas livrarias física e virtual
A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) promove de 25 de novembro a 1° de dezembro a Black Week EdUFSC. A semana prevê descontos de até 50% para compras realizadas na Livraria Virtual da EdUFSC e na Livraria do Centro de Cultura e Eventos. Mais informações: (48) 3721-6489;www.livraria.ufsc.br.

-Documentário ‘Ratones: Vidas e Lidas’ será lançado no Teatro da UFSC
O documentário ‘Ratones, Vidas e Lidas’, realizado por Leani Budde e Maurício Muniz, será apresentado às 20h, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), com entrada gratuita. Saiba mais.

-Oficina de Leitura Crítica realiza último encontro do semestre
A Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (CIDAD/BU/UFSC) apresenta o último encontro do ano da sua Oficina de Leitura Crítica. O evento será realizado na Sala Henrique Fontes da Biblioteca Central, às 19h. 

-Sétima edição do Expolouro exibe projeto dos calouros de Engenharia de Controle e Automação da UFSC
O curso de Engenharia de Controle e Automação, do Departamento de Automação e Sistemas (CTC/UFSC), promove o VII Expolouro – Feira de Exposição de projetos dos calouros. O evento apresenta os trabalhos desenvolvidos por estudantes da disciplina de Introdução a Engenharia de Controle e Automação, da primeira fase do curso. A exposição será realizada das 9h às 13h, no hall do Centro Tecnológico (CTC). Saiba mais.

Terça-feira, 26 de Novembro

-DDLE promove evento sobre ‘30 anos da queda do Muro de Berlim’
O Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE) e o Núcleo de Estudos de Literatura em Língua Alemã (LiLiA) promovem o evento ‘30 anos da queda do Muro de Berlim’ às 13h30min, na sala 246 do Básico (prédio A do Centro de Comunicação e Expressão). A atividade terá a participação da jornalista Kristina Michahelles. Saiba mais.

-Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte da UFSC promove evento lúdico e cultural
O Museu do Brinquedo da Ilha e Santa Catarina (MBISC) e o Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte (NICA/UFSC) promovem uma atividade com as crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal Hassis (NEIM Hassis), da Costeira do Pirajubaé. Saiba mais.

-‘Uma noite sobre a Terra’, de Jim Jarmusch, será exibido pelo Cineclube Rogério Sganzerla
O filme ‘Uma noite sobre a Terra’, de Jim Jarmusch, será exibido às 19 h, no Auditório do Centro de Convivência (UFSC). Promovido pelo Cineclube Rogério Sganzerla, a obra aborda situações inusitadas envolvendo cinco taxistas e seus distintos passageiros nas cidades de Los Angeles, Nova Iorque, Paris, Roma e Helsinque. Saiba mais.

Quarta-feira, 27 de Novembro

-Laboratório de Estudos de Gênero e História promove oficina de defesa pessoal para mulheres
O Laboratório de Estudos de Gênero e História da UFSC oferece uma aula de defesa pessoal para mulheres, ministrada por Luana Borges Lemes. A atividade ocorre às 14h, no Espaço Cultural Gênero e Diversidades (IEG). Saiba mais.

-Dança Circular na UNIR
A UNIR promove Dança Circular na quarta-feira (27), das 14h30min às 16h, na Rua Menino Deus,  85- Centro. Os netianos estão convidados.

-AMAF/UFSC promove Café Colonial de Confraternização de Fim de Ano
A Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC promove Café Colonial de Confraternização de Fim de Ano nessa quarta-feira (27) , a partir das 16h, na Quinta da Bica D’água, na Carvoeira. ”Uma forma de agradecer e comemorar as conquistas que obtivemos juntos nesses dois anos, é convidando-os para uma tarde de companheirismo, alegria e compartilhamentos”, reitera a presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira, em convite aos amaguianos. 

-Vidas das mulheres e as políticas públicas é tema de encontro na Assembleia Legislativa
O encontro ‘As vidas das mulheres e as políticas públicas’ será realizado às 18h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). A abertura do evento será realizada pelo Sarau ‘Vozes Negras’, com poesias alusivas às questões raciais e das mulheres. Também será realizado o Pré-Lançamento do Fazendo Gênero 12, que será realizado na UFSC, em julho de 2020. Saiba mais.

Quinta-feira, 28 de Novembro

-PICG promove Encontro entre Monitoras e alunas do CMAG/NETI
O Programa de Intercâmbio Comunitário em Gerontologia-PICG, do NETI, promove encontro entre Monitores e alunos do Curso de Monitores da Ação Gerontológica-CMAG na tarde de quinta-feira (28). O encontro acontece às 13h30min no Auditório do NETI. Conforme a Comissão Organizadora, o encontro visa aproximar alunos e Monitores e também propiciar troca de saberes.

-V Seminário Estadual do Envelhecimento Ativo e X Encontro Catarinense de Gerontologia 
A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e a Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina (ANG SC) promovem o V Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo e o X Encontro Catarinense de Gerontologia, nessa quinta e sexta-feiras (28 e 29), na cidade de Porto Belo-SC. 
Ambos eventos marcam as comemorações de 30 anos da ANG SC e discutirão temas importantes na área da Gerontologia em Santa Catarina com o objetivo de Aprofundar o conhecimento acerca do processo de envelhecimento ativo e Dialogar de forma intersetorial sobre o atendimento das políticas públicas junto aos municípios. Mais detalhes estão disponíveis na página do evento  http://egem.org.br/detalhe/?id=776

-Pró-Reitoria de Pesquisa promove palestra sobre lei da biodiversidade
A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq/UFSC) promove palestra sobre a Lei da Biodiversidade, com Bruno Barbosa, analista ambiental do Ibama, às 14h, no auditório Henrique Fontes, no CCE. Saiba mais.

-Grupo Andança, do CDS/UFSC, promove Mostra em que haverá solo de dança grega
A professora e coordenadora das Oficinas de Dança e Movimento, Yoga e do Grupo Renascer, do NETI/UFSC, Elsa Casalet, também bailarina do Grupo Andança do CDs/UFSC, convida todos os netianos a desfrutarem do espetáculo dessa quinta-feira(28), em que haverá solo de dança grega. O evento "Mostra Artística Projeto Práticas Corporais" acontece às 20h, no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A entrada é 1kg de ração para cães ou gatos.

Sexta-feira, 29 de Novembro

-PGET e DLLE lançam a obra ‘Ojepotá e outros tristes contos tétricos’
O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET/UFSC) e o Departamento de Língua Estrangeira (DLLE/UFSC) lançam a obra ‘Ojepotá e outros tristes contos tétricos’. O evento inicia às 14h, na sala Drummond, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Saiba mais.

-Colóquio do Departamento de Matemática da UFSC discute álgebras
O Colóquio do Departamento de Matemática da UFSC aborda o tema ‘O problema de autovalores complementários’ com o professor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Alfredo Iusem. A atividade inicia às 14h, no Auditório Airton Silva (Sala 007), do Departamento de Matemática. Saiba mais.

-Departamento Artístico Cultural da UFSC seleciona instrutores para oficinas de arte para 2020
Último dia para inscrições no processo seletivo para instrutores ministrarem cursos, oficinas e workshops de arte do Projeto Cursos e Oficinas Livres de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArte/UFSC), para o ano de 2020, na modalidade de prestação de serviço por tempo determinado, para as áreas de Arte Educação, Artes Visuais, Cinema, Dança, Música e Teatro. Informações disponíveis neste link.

-Reinvenções clínicas no acompanhamento terapêutico serão abordadas em evento na UFSC
O Departamento de Psicologia, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia e o Laboratório de Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (Laocip) realizam nos dias 29 de novembro e 6 e 7 de dezembro, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC), o seminário ‘Acompanhamento Terapêutico em debate: reinvenções clínicas’. Saiba mais.

-Revista Punctum realiza Primeiro Concurso de Ensaio
Último dia para inscrições no Primeiro Concurso de Ensaio Punctum. O tema da edição é ‘Valor Moral da Arte’ e podem participar estudantes de graduação de universidades brasileiras. A promoção é da Revista Punctum, Projeto de Extensão do curso de Cinema da UFSC. O ensaio deve ser enviado para o e-mail Descrição: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. Saiba mais.

-CENETI/NETI promove Jantar Dançante comemorativo aos seus 25 Anos
O Centro dos Estudantes do NETI- Ceneti, promove Jantar Beneficente na Associação de Moradores da Vargem Grande- AMVAGRA a partir das 20h. O Jantar marca a comemoração de 25 Anos do Ceneti e terá Música ao Vivo e Cardápio Variado.  Haverá uma Van para transporte de ida e volta até o evento ao custo de R$ 20,00 por pessoa, saindo do NETI às 19h. Os ingressos para o Jantar e o transporte estão à venda na sala do CENETI, no NETI.


EVENTOS FUTUROS

Dezembro

- 15ª Conferência Internacional de Gestão do Conhecimento (ICKM) e 2° Seminário Internacional de Universidades Corporativas e Escolas de
Governo (Sucdeg)
No Centro de Eventos da UFSC, de 4 a 6 de dezembro. Saiba mais.

- Lançamento do primeiro satélite da UFSC: FloripaSat-1
Na China, em 17 de dezembro. Saiba mais.


(VA)
Com informações da AGECOM/UFSC, ANG SC, NETI, CENETI e AMAG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães