Agenda da Semana - 18 a 22 de Novembro



Agenda da Semana reúne os principais eventos acadêmicos e culturais do período, no NETI, na UFSC e na capital catarinense. Como acontece desde o ano passado, quando foi criada, a Agenda está aberta aos alunos do NETI e às instituições com atividades voltadas à Terceira Idade que tenham interesse em tornar público os eventos programados.  Informações serão recebidas até às 18h de sexta-feira, no e-mail do Blog – integraneti17@gmail.com – com o nome e telefone das fontes ou pelo WhatsApp 996428771. 



Segunda-feira, 18 de novembro

-Eventos discutem assédio moral, riscos psicossociais e saúde no trabalho
A UFSC recebe o VI Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e o II Congresso de Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho entre os dias 18 e 20 de novembro. Saiba mais.

-Projeto do Colégio de Aplicação realiza seminário no Plenarinho da Câmara de Florianópolis
O projeto ‘Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica’ realiza o sexto seminário nos dias 18 e 19 de novembro, às 15h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis. A iniciativa é desenvolvida no Colégio de Aplicação (CA/UFSC) com as turmas de 3º Ano do Ensino Médio. Saiba mais.

-Sala Verde UFSC realiza Oficina de canto
A Sala Verde UFSC realiza oficina de canto, com o Grupo Cantando a Vida, às 12h15min, na Sala Verde UFSC e em caso de chuva, no Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC). Inscrições e mais informações.

-Último dia para inscrições no Vestibular em Educação do Campo
O Vestibular UFSC 2020 – Educação do Campo – está com inscrições abertas para quem deseja fazer a licenciatura, na Área de Ciências da Natureza e Matemática. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro, somente  neste link. Mais informações.


Terça-feira, 19 de Novembro

- AMAG/UFSC promove Oficina de Crochê Básico
A Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC, promove o segundo e último encontro da Oficina de Crochê Básico nessa terça-feira (19), a partir das 14h, na sala 04 do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI. Não associados à AMAG poderão participar, desde que se associem, mediante uma taxa de R$ 10,00.

-Filme ‘Trem Mistério’ será exibido pelo Cineclube Rogério Sganzerla
O Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme ‘Trem Mistério’, às 19h, no Auditório do Centro de Convivência da UFSC. A apresentação integra a programação da mostra DéJarmusch. Saiba mais.

-Coletivo Magali da Silva Almeida, do Serviço Social, promove ‘Novembrada Negra’
O Coletivo de Estudantes Negras e Negros de Serviço Social – Magali da Silva Almeida, em parceria com a Semana da Consciência Negra do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e somando-se à Marcha da Consciência Negra de Florianópolis, realiza a Novembrada Negra, entre os dias 19  e 23 de novembro. Saiba mais.

-Sala Verde UFSC realiza  Oficina de ecocaderno
A Sala Verde UFSC promove Oficina de ecocaderno nos períodos da manhã e da tarde, com início às 9h e às 14h. A atividade tem como finalidade a confecção de um caderno ecológico. Inscrição manhã aqui e inscrição tarde aqui. Saiba mais.

-Cultura de Cabo Verde é tema de diversas atividades
O evento ‘Cabo Verde: Línguas e cultura’ será realizado às 18h, no Auditório Henrique Fontes, no CCE. Ás 15h, o poeta e músico Ailton Moreira, natural de Cabo Verde, lança o livro ‘Pingu di Speransa’,a Fundação Cultural Badesc. Inscrições e mais informações.

Quarta-feira, 20 de Novembro

-Novembro Negro tem atividades de 20 a 23 de novembro na UFSC
Os professores dos cursos de Psicologia, Antropologia, Geociências, Pedagogia, Grupo Alteritas, Coletivo Negro Magali da Silva Almeida e a Frente Juventude Negra Anticapitalista (Frejuna) promovem o Novembro Negro, de 20 a 23 de novembro, no Auditório do CFH. Saiba mais.

-Michel Maffesoli abre simpósio sobre Quotidiano, Imaginário e a Promoção da Saúde de Famílias
O I Simpósio Internacional sobre Quotidiano, Imaginário e a Promoção da Saúde de Famílias. (I Siquiprosafam) será realizado no Centro de Cultura e Eventos e no Centro de Ciências da Saúde (CCE/UFSC) de 20 a 22 de novembro. Saiba mais.

Quinta-feira, 21 de Novembro

-Diretoria da ANG SC para Gestão 2019/2021 faz sua primeira reunião
A Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina – ANG SC convida associados e amigos para a reunião de Novembro da Associação, a ser realizada nessa quinta-feira (21), das 9h às 11h30min, no Oikemera Centro-Dia, à Rua Secundino Peixoto, 173, no Bairro Estreito. Esta será a primeira reunião da nova Diretoria, empossada para a Gestão 2019-2021. Entre os assuntos em pauta estão a Leitura e aprovação da ata da reunião anterior; Últimos preparativos sobre a organização do X Encontro Catarinense de Gerontologia, quando também serão comemorados os 30 anos da ANG-SC, em parceria com o Seminário de Envelhecimento Ativo (FECAM); Informes sobre Eleições ANG SC nova gestão (2019-2021) e registro da nova diretoria; Encaminhamentos sobre adequações e aprovação do novo estatuto da ANG SC; Calendário de reuniões; Boleto e anuidades e assuntos gerais. 

-Senado fará sessão especial para comemorar os 40 anos de gestão das Fortalezas pela UFSC
O Senado fará uma sessão especial a partir das 14h, para comemorar as quatro décadas da UFSC à frente da gestão das fortalezas da Ilha de Santa Catarina. Atualmente a Universidade é por três fortalezas históricas do litoral catarinense: Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa. Saiba mais.

-Painel de debates sobre o livro ‘Trajano Margarida, poeta do povo’ ocorre no CFH
O Núcleo de Estudos de Identidades e Relações Interétnicas (NUER/UFSC) organiza painel de debates sobre o livro ‘Trajano Margarida, poeta do povo’, com a presença dos autores e o editor, às 18h30, no Miniauditório Silvio Coelho dos Santos,anexo à sala 110 no CFH. Saiba mais.

-Sala Verde UFSC promove Oficina de composteira doméstica
A oficina ‘Composta aí’, organizada pela Sala Verde UFSC, será realizada às 14h30, na Sala Verde localizada no térreo da BU, ao lado da PRAE. A proposta é discutir a importância da separação de resíduos orgânicos produzindo composteiras domésticas em baldes. Inscrições e mais informações.

Sexta-feira, 22 de Novembro

-Sala Verde UFSC organiza Oficina ‘Constelação Familiar’
A Sala Verde UFSC promove encontro ‘Constelação Familiar’ às 9h, na Sala Verde localizada no térreo da BU, ao lado da PRAE. A proposta é buscar o apaziguamento de conflitos, promoção da saúde e bem estar. Inscrições e mais informações.

-CENETI/NETI promove Oficina de Origami
O Centro dos Estudantes do NETI-CENETI, promove Oficina de Origami na sexta-feira (22), das 14 às 16h, no NETI, com a facilitadora Selma. Mais informações na secretaria do CENETI


Eventos futuros

Novembro

Confraternização ‘Natal Sem Fronteiras’
No Varandão do CCE, em 23 de novembro. Saiba mais.

AMAG/UFSC faz Excursão para o Trem de Morretes e Curitiba, em parceria com a Meiembipe Turismo
Dias 23 e 24 de novembro, com saída do NETI

AMAF/UFSC promove Café Colonial de Confraternização de Fim de Ano 
Dia 27 de Novembro, na Quinta da Bica D’Água - Carvoeira 

Dança Circular na UNIR
Dia 27 de Novembro, das 14h30min às 16h, na Rua Menino Deus,  85- Centro

Aula de defesa pessoal para mulheres
No Espaço Cultural Gênero e Diversidades (IEG), em 27 de novembro. Saiba mais.

Ação do Projeto Sonhando Alto
Na Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, em 27 e 29 de novembro. Saiba mais.

Palestra sobre a Lei da Biodiversidade
No Auditório Henrique Fontes, no CCE, em 28 de novembro. Saiba mais.

V Seminário Estadual do Envelhecimento Ativo e X Encontro Catarinense de Gerontologia 
Dias 28 e 29 de Novembro, no Centro Cultural Palco das Artes, em Porto Belo/SC, numa parceria da Associação Nacional de Gerontologia ANG Brasil e SC -   Inscrições
no site: www.egem.org.br

CENETI/NETI promove Jantar Dançante comemorativo aos seus 25 anos
Dia 29 de Novembro, na Associação de Moradores da Vargem Grande- AMVAGRA

Seminário ‘Acompanhamento Terapêutico em debate: reinvenções clínicas’
No CFH, em 29 de novembro, 6 e 7 de dezembro. Saiba mais.

Dezembro

Lançamento do primeiro satélite da UFSC: FloripaSat-1
Na China, em 17 de dezembro. Saiba mais.


(VA)
Com informações da AGECOM/UFSC, NETI, CENETI e AMAG


Comentários

  1. Haja tempo para assistir e aprender tanta coisa bacana.
    Parabéns aos professores,palestrantes e a todos que estão envolvidos nessas maravilhas.
    Vamos lá , há muito o que aprender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães