FORUMNCTI2019: UnATI Uerj foi destaque com trabalho científico sobre a importância da Assessoria de Comunicação Social para as UNATIs



A UnATI.Uerj, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, foi destaque na mostra de trabalhos científicos do FORUMNCTI 2019, realizado de 01 a 03 de Outubro, em Aracaju/SE. O trabalho de autoria do jornalista Marcos Fernando Martins Teodoro, Assessor de Comunicação da instituição, teve como tema “O perfil de uma Assessoria de Comunicação Social em uma Universidade Aberta da Terceira Idade - A difusão de Ensino, Extensão e Pesquisa”. Entre outros aspectos importantes, o autor destacou o papel e a importância das Assessorias de Comunicação para Empresas, instituições públicas, órgãos, pessoas e para as Universidades Abertas da Terceira Idade, que vêem em suas Assessorias de Comunicação Social a base para uma melhor integração entre as suas ações e a dos seus públicos-alvos.
A mostra de trabalhos científicos do FORUMNCTI 2019 expôs 36 trabalhos aprovados pela Coordenação do Evento, de um total de 50 trabalhos inscritos.  O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, participou da mostra com dois trabalhos científicos de temas “Protagonismo social e envelhecimento ativo: reflexões e possibilidades” e “Informação UNATI: Direito e Cidadania do Idoso”, inseridos no Eixo Gerontologia e Educação Permanente.
A Delegação da UnATI.Uerj, que representou o Rio de Janeiro, levou 34 pessoas para o Fórum e foi coordenada pela Professora Hélida Lopes, que ministra os cursos de Dança Senior e Danças Circulares na UnATI Uerj.


Da esquerda para a direita: Dr. Renato Peixoto Vera, diretor da UnATI Uerj, conferencista de abertura do FORUMNCTI e palestrante, em momento de descontração no primeiro dia do evento, no Ministério Público de Sergipe, ao lado de Marcos Teodoro e de demais integrantes da Delegação carioca.
Trabalhos expostos pelo NETI/UFSC





Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães