Projeto Cine Debate da UnATI.Uerj exibe “E Se Vivêssemos Todos Juntos?" nessa quarta-feira (09), na Uerj Maracanã


Comédia francesa alia humor à velhice e mostra Jane Fonda aos 76 anos

A exuberante Jane Fonda será a estrela da Sessão “Viver a Vida” do Projeto Cine Debate da UnATI.Uerj, nessa quarta-feira (09), na Uerj Campus Maracanã, no Rio de Janeiro. A sessão tem início às 14h, no 10º andar, sala 10.136 – Bloco F e é aberta ao público 60+. 
O longa conta a história de Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda), amigos que se relacionam há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um solteiro convicto. 
Com o declínio em suas respectivas saúdes e com o asilo se tornando uma realidade cada vez mais palpável, eles decidem morar juntos sob o mesmo teto. Mas a novidade acaba trazendo à tona antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.

Depoimento ilustra sucesso do Projeto Cine Debate

Sempre lotando todas as quartas-feiras a sala 10.136 da UnATI.Uerj, os cinéfilos que costumam ir às sessões tem participado efetivamente dos debates, como foi o caso de Elizete Pena, 60 anos, moradora de Vila Isabel que achou bonita a forma com que o “O Tempero da Vida”, filme exibido na última quarta-feira, (02/10), abordou o papel do idoso dentro da família, através da relação entre ele o neto:
“Achei interessante como o filme mostra a capacidade que um idoso tem para transmitir valores e aprendizados para uma criança ou um jovem e isso ficar para sempre com essa pessoa. Pela tradição oral, o avô passou tudo que sabia para o neto. Ele passa o que tem de essência e é fenomenal”, analisa Elizete.
"E Se Vivêssemos Todos Juntos?" além de Jane Fonda, duas vezes vencedora do Oscar, conta com lendas do cinema francês como Pierre Richard, Guy Bedos e Claude Rich. Ciente da importância de estimular o hábito da cultura e do debate entre o grupo 60+ e demais pessoas interessadas pelos temas dos filmes, a Coordenação do Cine informa que a entrada é franca, não necessitando de inscrição prévia. As informações são do Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj, Marcos Teodoro, parceiro de Conteúdo do Blog integraNETI.
(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães