FORUMNCTI: Piauí será sede do Evento em 2021


Deu Nordeste de novo! Reunidos em Plenária final na tarde de ontem (03), no Auditório da Reitoria da UFS, em Aracaju, Coordenadores de Projetos e Estudantes da Terceira Idade de todo o país decidiram que querem ir para o Piauí, em 2021, na próxima edição do evento. A mesa da Plenária final colocou em votação dois estados que se candidataram a recepcionar o FORUMNCTI daqui a dois anos: Piauí e Rio Grande do Sul. "Os coordenadores votaram pela manhã, em reunião nacional e por 12 votos a 2 elegeram o Piauí. Agora, vamos ouvir os estudantes", disse a coordenadora geral do Fórum, Noêmia Silva.


De microfone na mão, os candidatos representantes de ambas delegações, partiram para a Campanha: Anelise Grippa, da UNATI PUC/RS- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, explorou as belezas da Serra Gaúcha, convidando os alunos a conhecerem Gramado e Canela. 


Moisés Mendes,  da UNATI-UESPI-Universidade Estadual do Piauí, optou por oferecer infra-estrutura, enquanto um vídeo ia mostrando as belezas de Teresina, capital do estado. 
“A UESPI tem cinco auditórios, cada um com capacidade para 700 pessoas”, disparou Moisés, exibindo uma carta do reitor da UESPI, Nouga Cardoso, em apoio à realização do evento. O piauiense tinha, ainda, uma terceira carta na manga: “Também temos uma pauta política que já sustenta a realização do evento”, anunciou, citando o apoio do Deputado Federal Fábio Abreu e a emenda parlamentar do Deputado  Elmano Ferrer, de um aporte de R$ 150 mil em recursos para a Universidade Estadual do Piaui.
Encerrada a campanha, a coordenação da Plenária abriu a votação que apontou escolha esmagadora pelo estado do Piauí para sediar o FORUMNCTI em 2021. A festa por parte da delegação piauiense começou logo ali. Questionada  pelo Blog se ficou triste com a escolha dos estudantes pelo Piaúi, Anelise Grippa  foi espirituosa. “Não fiquei triste. Só teremos que esperar. Em 2023, estaremos todos no Rio Grande do Sul”, brincou a representante gaúcha.
Antes de abrir a votação para escolha da futura sede do evento, a Plenária final votou a Carta de Aracaju, contendo dezenas de propostas que espelham os anseios da terceira idade estudantil no Brasil.

Informação de Campanha foi corrigida

Ao final da Plenária e já em ritmo de festejos, o representante da Delegação do Piauí conversou com o Blog, quando corrigiu uma informação dada no calor da votação. Segundo Moisés Mendes, a UESP tem cinco auditórios, com capacidade média para 200 a 300 pessoas e não cinco auditórios com capacidade para 700 pessoas, como foi anunciado.

Delegação do Piauí festejou escolha do Estado como sede do Fórum em 2021





Texto e foto: Vanda Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães