FORUMNCTI 2019: Reitor da Universidade Federal de Sergipe-UFS, prestigiou estudantes da Terceira Idade de 17 estados, no Fórum de Aracaju



O reitor da Universidade Federal de Sergipe-UFS,  Ângelo Roberto Antoniolle, prestigiou estudantes da Terceira Idade de todo o país, no terceiro e último dia do Forum Nacional que reuniu Coordenadores de Projetos da Terceira Idade e Estudantes da Terceira Idade, em Aracaju. Recebido com festa pelos alunos, o reitor parabenizou a Coordenadora Geral do Fórum, Noêmia Lima Silva, pela realização do evento e destacou a alegria de estar ali: “Este é o Brasil das oportunidades”, disse apontando para a plateia que por três dias lotou o Auditório da Reitoria da UFS.
Num pronunciamento breve, o reitor fez alusão à situação porque passam as universidades brasileiras diante do corte de verbas pelo governo federal e falou do compromisso da UFS com a cidadania. “Nossos alunos são ativos na construção da cidadania. Nossa universidade é inclusiva: 70% dos nossos alunos vieram de escolas públicas. Temos aqui todo os tipos de oportunidade para que a Universidade possa ser a alavanca social de Sergipe. A Universidade tem que receber todos os segmentos que representam os cidadãos. Nós procuramos conhecer as diversidades e é dentro dessa diversidade que tentamos construir a cidadania”, disse Angelo Antoniolle.
A situação porque passam as universidades e a Educação no Brasil, mereceu ressalva: “Estamos enfrentando muita turbulência, mas vamos vencer com alegria”, assegurou o reitor, reverenciado com longas palmas ao final de sua fala.





Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães