ESPECIAL: Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina-CEI/SC disponibiliza série completa de vídeos da Campanha “Temas do Envelhecimento”. Série inédita de 13 vídeos pode ser conferida aqui

O Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina- CEI/SC está de PARABÉNS pela série de vídeos da Campanha “Temas do Envelhecimento”, que acaba de ser veiculada no youtube e com que presenteou idosos de Santa Catarina e de todo o Brasil nesse mês de Outubro, de comemorações ao Dia Internacional do Idoso.
A Campanha “Temas do Envelhecimento” é composta por 13 vídeos, com depoimentos de profissionais das mais diversas áreas, convidados a falar sobre temas relevantes para a população idosa e para um envelhecimento saudável. Quem compartilha essa preciosidade com o Blog integraNETI é a presidente do CEI/SC e leitora do Blog, Ivani Fátima Arno Coradi. Conforme a dirigente, a Campanha teve o apoio da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina-FEAPESC, que realizou as gravações e edições dos vídeos. A coordenação geral das ações esteve a cargo da Vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Santa Catarina, a advogada Ariane Angioletti, que participa da série com o tema “Violência contra a Pessoa Idosa”. A Coordenadora do NETI, Maria Fernanda Baeta Neves, também fez parte do quadro de profissionais convidados, com o vídeo sobre a Universidade da Terceira Idade.

Temas diversos na ótica de 13 profissionais compõem a série

Entre os demais assuntos abordados pela Campanha “Temas do Envelhecimento” estão “O Papel dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa”, “Envelhecimento Ativo”, “Prevenção de quedas”, “A fonoaudiologia e a pessoa idosa”, “Envelhecimento e Saúde Bucal”, “Sistema de Assistência Social no atendimento da população idosa”,  “Politica Nacional da Saúde da Pessoa Idosa”, “Inclusão Digital da Pessoa Idosa”, “Importância das Relações Intergeracionais”, “O que observar numa ILPI” e "Temas do envelhecimento – FEAPESC".
O vídeo de encerramento da Campanha traz o depoimento do presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, em que o dirigente fala sobre o trabalho social da Federação como representante dos aposentados e pensionistas idosos de Santa Catarina. A FEAPESC congrega 52 associações em todo o Estado.  Para acessar a série de 13 vídeos basta clicar no link:
 https://www.youtube.com/playlist?list=PLDpXWsCF_zKtQx1raGMPIcMR6u6aaCKK8

O Blog integraNETI mais uma vez parabeniza os idealizadores da Campanha pela brilhante iniciativa e pela riqueza de conteúdo.

Vanda Araújo
Editora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães