Emoções humanas e Qualidade de vida serão discutidos em Minicurso oferecido no NETI em parceria com o PET Conexões e Saberes/UFSC



O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, em parceria com o PET Conexões e Saberes/UFSC promove um Minicurso gratuito de quatro semanas sobre Educação Emocional e Promoção de Saúde Integral, a ser ministrado por Bianca Rodrigues Conceição Viana, da área de Psicologia da UFSC. O Curso será ministrado durante às segundas-feiras - de 21 de Outubro a 18 de novembro- das 14h às 16h e terá como base central a reflexão sobre as emoções humanas e como essas emoções podem afetar o organismo como um todo. 
Segundo a Coordenação, a cada semana serão trabalhados temas da Psicologia, com vistas a tornar o conhecimento adquirido em formas práticas de autocuidado e de prevenção de adoecimentos psíquicos. As vagas para o Minicurso são limitadas e demais informações podem ser obtidas na secretaria do NETI.
A UFSC possui três Programas de Educação Tutorial- PETs Conexões de Saberes, cujas atividades vem sendo desenvolvidas desde dezembro de 2010. Entre os objetivos do Programa estão aprofundar a formação dos universitários como pesquisadores e extensionistas, visando sua intervenção qualificada em diferentes espaços sociais, em particular, na universidade e em comunidades populares e estimular a formação de novas lideranças capazes de articular competência acadêmica com compromisso social. Para saber mais sobre as atividades em andamento desenvolvidas pelo Programa acesse o link abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães