Deck do NETI quase ficou pequeno para brindar os 90 anos da Dona Eddy


O cenário escolhido pela Dona Eddy para cantar Parabéns pelos seus 90 anos foi ornamentado por lindos bouquets de flores em meio ao frescor do vento, carinho intenso e muita alegria. Reunidos ao ar livre, nas sombras da grande árvore do Deck do NETI, na tarde da última sexta-feira (18), amigos da espirituosa anfitriã disputaram espaços para estar ao lado dela na hora das fotos. O Coral "Vozes da Ilha" puxou as homenagens, expressas em abraços apertados e palavras de admiração e elogios à aniversariante. 



Distribuídos numa grande roda, entre o centro e o canto esquerdo do Deck, o Coral cantou músicas conhecidas como “Maravilhas de Santa Catarina”, “Solidão de Amigos”, “Folia de Reis”, “Estão Voltando As Flores”, “Bem Te Vi”, “Estrela Do Mar”, “Esperando na janela”, “Deixa A Vida Me Levar”, “A esperança” e “Rancho de Amor à Ilha”, para também entoar “A Cerejeira”, dedicada especialmente à Dona Eddy por ser uma de suas canções preferidas. Também fez parte do repertório o Hino em homenagem ao NETI, de autoria de Diana Leony. Enquanto a música crescia, iam chegando os convidados, representados por membros de Grupos que a Dona Eddy atua, como o Grupo de Artesanato “Abelhinhas” e por dezenas de amigos seus, ligados às mais diversas atividades no NETI.













Depois dos 
Homenagem feita por Lêda destacou o carinho de membros do NETI, CENETI e AMAG
Parabéns, ao som do violão do músico Nilzon Aguiar  e das bonitas vozes do Coral, Dona Eddy foi acarinhada com um lindo poema, de título "Fazer Noventa Anos", escrito e recitado por Lêda Mônica Fialho, membro da Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC e sua colega de Coral, que sabiamente soube escolher cada palavrinha nele contido. O Blog integraNETI prestigiou o acontecimento e reúne, aqui, as fotos que clicou e recebeu desta grande passagem, vivida e festejada pela querida Dona Eddy.



Lêda Fialho, na leitura do Poema, muito aplaudido pelos convivas





A Aniversariante, entre colegas do Grupo de Canto Vozes da Ilha


Com as amigas do Grupo de Artesanato "Abelhinhas", que fundou e coordena

Ao lado de membros da Diretoria do CENETI e convidados 











Texto: Vanda Araújo com apoio de Lêda Mônica Fialho
Fotos: Vanda Araújo, Pedro Rogério Martins, Joyce (da Secretaria do NETI) e Lêda Mônica Fialho de Oliveira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães