Coordenadoras do NETI e amigos do Núcleo abraçaram Dona Eddy na segunda homenagem aos seus 90 anos

Dona Eddy, ao centro, mão no peito, sorriso de Felicidade! O trio de Coordenadoras do NETI, à esquerda - Angela Alvarez, Maria Fernanda e Nina Schier- animou a festa, ao lado de Ivonita de Concílio e de Maria Cecília Godtsfriedt, entre outros amigos do NETI e familiares 

O Aniversário de 90 anos da Dona Eddy ganhou mais uma moldura. Amigos e familiares que não puderam abraçá-la na sexta-feira (11), no NETI, fizeram uma segunda homenagem à aniversariante no sábado (19), em animada tarde de abraços no restaurante Delícias do Campo. Entre as presenças estavam a atual e ex-coordenadoras do NETI, Maria Fernanda Neves, Nina Schier e Angela Alvarez, a diretora da Escola Observatório Social de São José, Maria Cecília Godtsfriedt, a presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira e a Assistente Social do  NETI, Ana Paula Balthazar, entre outros amigos do NETI e familiares da Dona Eddy.
Quem conta os detalhes dessa segunda homenagem é a diretora geral da Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC, Ivonita di Concílio, num texto emocionante e revelador.

Caminhada de realizações 

Dona Eddy não pára. Daqui a pouco, estará de novo em evidência, dessa vez com um Livro biográfico, a caminho do forno. O livro será produzido pelo seu neto, Alexandre, e terá organização de Ivonita di Concílio.
Vejam o relato que a diretora geral da ACLC fez para o Blog, sobre a homenagem do último sábado (19). A foto foi gentilmente concedida por ela e Maria Cecília Godtsfriedt.
“Dia 19/10 Dona Eddy Frantov, pela segunda vez, foi homenageada por seus familiares e inúmeros amigos.
Numa alegre e efusiva tarde,  no elegante "Delícias do Campo" na SC-401 a também elegante aniversariante - que completou 90 anos no dia anterior - recebeu seus convidados com aquele sorriso já muito conhecido e sua peculiar sociabilidade nessas ocasiões.
Nascida em Porto Alegre, filha de pais modestos, ainda criança iniciou uma vida cheia de altos e baixos, dividiu o Rio Grande do Sul com São Paulo, casou com um russo, Sergey Frantov, com quem teve dois filhos.
Desenvolveu, com seus próprios esforços e com a influência do marido, uma jornada inesperada e espetacular, conhecendo muitos países, inclusive os asiáticos, com seus mistérios”. 
Ivonita encerra assim, mas antecipa que o Livro biográfico não demora a ser lançado.  Parabéns de novo, à nossa querida e dinâmica Dona Eddy!

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães