Cine Debate da UnATI.Uerj exibe “A Juventude” nessa quarta-feira, 16, dentro das homenagens ao mês do Idoso


A Sessão Viver a Vida,  do Cine Debate da UnATI.Uerj, exibe nessa quarta-feira (16), o filme ”A Juventude”, de Paollo Sorrentino, dentro das homenagens ao mês do Idoso.
Autor do filme de sucesso “A Grande Beleza”, Paollo mostra a trajetória de Fred (Michael Cane) e Mick (Harvey Keitel), dois grandes amigos quase octogenários que se juntam para gozar de um merecido descanso num luxuoso hotel no sopé dos Alpes Suíços. 
Fred é um maestro e compositor conceituado que há muito abandonou a carreira musical; Mick é um realizador ainda ativo que se prepara para realizar uma última obra que, segundo diz, será o seu “testamento”. Naquele lugar paradisíaco, cientes da proximidade do fim e rodeados de pessoas de todas as idades, os dois recordam o passado, fazem planos para o futuro ao mesmo tempo em que refletem sobre a juventude e o elevado preço do envelhecimento.

Projeto estimula cultura e debate entre o público 60+

Estimular o hábito da cultura e do debate entre o público 60+ é o objetivo do Projeto Cine Debate da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj que vem oferecendo aos alunos da instituição furtivos debates sobre temas variados, começando pela exibição de filmes. As sessões são abertas a familiares e amigos e acontecem a partir das 14h na sala 10.136 – 10º Andar - Bloco F, da UERJ Campus Maracanã. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição prévia, informa a Assessoria de Comunicação Social da UnATI.Uerj.




(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães