AMAG/UFSC amplia prazo e intensifica ações da Campanha de Doação ao Asilo Irmão Joaquim



A Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG, da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, está intensificando as ações da Campanha de Doação ao Asilo Irmão Joaquim, lançada no último dia 07 de Outubro. Em reunião de Diretoria realizada essa semana, a AMAG optou por ampliar a duração da Campanha que terminaria dia 25 de Outubro, para o dia 31 de Outubro.
Nessa segunda fase, o alvo passa a ser as salas de aula do NETI, numa ação semelhante à que foi desenvolvida pela AMAG com a Campanha do Agasalho “Por um inverno mais quentinho na Serte”. A campanha teve inicio em Maio e arrecadou R$ 1.180,80, provenientes de Contribuições individuais e coletivas (salas de aulas) para compra de calças de moletom para os 57 idosos da ILPI. Como houve sobra de recursos, a AMAG adquiriu novos donativos sugeridos pela instituição, entregues dia 14 de Julho. 

Campanha beneficiará Grupo de 35 idosos residentes no Asilo

A Campanha lançada pela AMAG está aberta a toda e qualquer participação, sem especificação de valores. Os voluntários contribuem com quanto desejar e puderem. Como na campanha da SERTE, a proposta da AMAG é arrecadar recursos para compra de donativos de acordo com as necessidades estipuladas pela Coordenação do Asilo. As doações devem ser feitas na sala da AMAG, no NETI, nos períodos da manhã e tarde. Maiores informações podem ser obtidas pelos fones 99962-3702 com Moema ou 99987-1028 com Cristina, diretoras da AMAG.

Como vivem os idosos da instituição

O Asilo Irmão Joaquim é uma instituição centenária, sem fins lucrativos, que abriga idosos carentes em Florianópolis. Atualmente, a instituição conta com 35 idosos residentes, dos quais 21 homens e 14 mulheres, com idades entre 60 e 98 anos. O Asilo oferece seis refeições por dia e dispõe de atendimento médico, fisioterápico – alguns idosos são deficientes físicos - e de atividades de lazer. Os idosos também usufruem de Oficina de fortalecimento de vínculos, Arteterapia e da atividade “Corpo em Movimento”, oferecida pela instituição. A diretoria da AMAG e voluntários que trabalham na Campanha esperam pela sua contribuição!



Texto: Vanda Araújo
Ilustração: AMAG/NETI


Comentários

  1. Vanda tenho um amigo compositor, o Zuvaldo Ribeiro, que é um dos internos do Asilo.
    O que achas de fazermos uma entrevista com ele?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivonita! Que bom ler você por aqui! Como sempre, participando e muito atenta ao Blog! Olha só, na qualidade de Editora do Blog e de Diretora de Relações Públicas da AMAG, vejo a possibilidade de entrevistar o seu amigo Zuvaldo como uma ideia bem bacana. Isso nos propiciaria, inclusive, mostrar um pouco mais sobre o Asilo Irmão Joaquim e demais idosos, desde que a Administração permita, é lógico! No entanto, como a ideia surge no ãmbito da Campanha de Doação articulada pela AMAG, me parece importante consultar as demais colegas de Diretoria, especialmente a Diretora Social e de Recreação, Maria Cristina Vieira Foz, que tem conversado sobre a Campanha com a Administração do Asilo. Vou levar sua ideia adiante e prometo um brevíssímo retorno! Por ora, Muiiito Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães