Professores da UFSC decidem em votação on-line, até quinta-feira, se entram ou não em greve

Foto: Vanda Araújo

Professores da UFSC reunidos na manhã dessa segunda-feira (16), em Assembléia Geral Extraordinária da APUFSC, no Auditório do CCE,  aprovaram três encaminhamentos na primeira etapa da Assembleia: Moção de apoio ao reconhecimento da greve estudantil; apoio ao comitê contra o Future-se e Mobilização para divulgar  a produção cientifica à comunidade externa da UFSC. A segunda etapa da Assembléia teve inicio às 17h com a votação on-line que decidirá se a categoria deve ou não entrar em greve. A consulta se estenderá até às 17h de quinta-feira (19).
                                                                                                
Assembléia reuniu 254 professores e lotou auditório

A Assembleia que discutiu a greve começou às 9h30min e reuniu 254 professores. O Auditório do CCE ficou lotado. Quem não conseguiu  lugar, acompanhou do lado de fora do Centro de Comunicação e Expressão, através de um telão.  Houve transmissão ao vivo para outros campi e mais de mil pessoas acompanharam a assembleia pelo Youtube. O Blog integraNETI acompanhou a Assembléia ao lado de alunos do NETI e de membros da diretoria do CENETI.


Foto: Vanda Araújo

APUFSC comunicará reitoria em 48h se decisão for pela greve

Na primeira parte, professores e estudantes falaram sobre os cortes no orçamento da universidade, sobre o projeto Future-se e sobre as estratégias de ação em relação ao cenário atual. Houve discussão sobre o estado de greve, se deveria constar na cédula de votação e após muito debate ficou decidido que os professores poderão votar apenas "sim" ou "não" para a greve por tempo indeterminado.
Se a decisão for pela greve, a Apufsc irá comunicar a reitoria no prazo legal de 48 h. Se os professores decidirem por não entrar em greve, o Conselho de Representantes se reunirá para definir os próximos passos. 

(VA) 
Com informações da Apufsc


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães