Professores da UFSC decidem em votação on-line, até quinta-feira, se entram ou não em greve

Foto: Vanda Araújo

Professores da UFSC reunidos na manhã dessa segunda-feira (16), em Assembléia Geral Extraordinária da APUFSC, no Auditório do CCE,  aprovaram três encaminhamentos na primeira etapa da Assembleia: Moção de apoio ao reconhecimento da greve estudantil; apoio ao comitê contra o Future-se e Mobilização para divulgar  a produção cientifica à comunidade externa da UFSC. A segunda etapa da Assembléia teve inicio às 17h com a votação on-line que decidirá se a categoria deve ou não entrar em greve. A consulta se estenderá até às 17h de quinta-feira (19).
                                                                                                
Assembléia reuniu 254 professores e lotou auditório

A Assembleia que discutiu a greve começou às 9h30min e reuniu 254 professores. O Auditório do CCE ficou lotado. Quem não conseguiu  lugar, acompanhou do lado de fora do Centro de Comunicação e Expressão, através de um telão.  Houve transmissão ao vivo para outros campi e mais de mil pessoas acompanharam a assembleia pelo Youtube. O Blog integraNETI acompanhou a Assembléia ao lado de alunos do NETI e de membros da diretoria do CENETI.


Foto: Vanda Araújo

APUFSC comunicará reitoria em 48h se decisão for pela greve

Na primeira parte, professores e estudantes falaram sobre os cortes no orçamento da universidade, sobre o projeto Future-se e sobre as estratégias de ação em relação ao cenário atual. Houve discussão sobre o estado de greve, se deveria constar na cédula de votação e após muito debate ficou decidido que os professores poderão votar apenas "sim" ou "não" para a greve por tempo indeterminado.
Se a decisão for pela greve, a Apufsc irá comunicar a reitoria no prazo legal de 48 h. Se os professores decidirem por não entrar em greve, o Conselho de Representantes se reunirá para definir os próximos passos. 

(VA) 
Com informações da Apufsc


Comentários