Euforia e expectativa tomam conta do CENETI. Diretoria quer ver lotado o Auditório do CSE/UFSC, onde acontece o II Encontro Cultural de hoje




Desde que a ideia do II Encontro Cultural ganhou forma, entre Julho e Agosto últimos, a diretoria do CENETI não parou. Há semanas, os diretores estão no corre-corre. Providências daqui, dali, e o Projeto foi nascendo de forma espontânea, como tudo o que acontece no Grupo e gosta de dizer o presidente Pedro Rogério Martins. Primeiro vieram as ideias de como fazer o Encontro. Em que data, para não colidir com outros eventos programados pelo NETI e demais grupos,  onde fazer e quem convidar . Ficou decidido que seria um encontro a ser promovido por alunos e para alunos, com apoio dos professores. Partiu-se, então, para o convite aos convidados e para a caça de talentos. Durante semanas, a diretoria conversou com professores do NETI, alunos e aos poucos foi construindo a Programação que gostariam de ver exibida. Nessa andança, descobriram poetas, músicos, contistas, dançarinos, cantores, tudo o que precisavam para um Encontro de gabarito. Estava, portanto, fechada a Programação, para iniciar a etapa seguinte, a divulgação em salas de aula.

Carinho e esmero marcam evento

Pelo carinho e esmero com que foi idealizado, o II Encontro Cultural de hoje merece ser  prestigiado. Com a iniciativa, a Diretoria do CENETI coloca em prática o compromisso assumido em sua posse, dia 13 de Junho último, quando prometeu unir competências para manter o CENETI ativo, somando esforços, renovando e multiplicando ideias.
A programação, guardada para não estragar a surpresa, promete brindar a nata artística do NETI. Entre outros convidados, os alunos terão a oportunidade de ouvir a nova Coordenadora do NETI, Maria Fernanda Neves, que depois da Aula Inaugural de 21 de Agosto, terá seu primeiro encontro festivo com o alunato.
O clima, portanto, é de euforia e de expectativa, como revelam os depoimentos de membros da Diretoria do CENETI, tomados pelo Blog integraNETI. O evento começa logo mais às 14h, no Centro Sócio Econômico da UFSC e tem término previsto para as 17h, com Coffe Break de encerramento.

O que representa o Evento, para a Diretoria do CENETI

“O II Encontro Cultural será bom para estimular as pessoas a mostrarem seus talentos, para se encontrarem fora das salas de aula e com isso conhecerem novas pessoas, tendo oportunidades de trocarem conhecimentos e até de conhecerem pessoas com culturas diferentes da nossa, pois temos pessoas de vários países que fazem parte do NETI.”
-Mariany Costa Vilela, vice-presidente do CENETI e aluna do Curso de Espanhol do NETI

“Esse Encontro representa a Integração do novo CENETI,  novas propostas,  com nova Diretoria”
Hilda Cortes Braga Bianchi, Suplente no Conselho Fiscal e aluna do Curso de Cultura Italiana, do NETI

“O II Encontro Cultural-CENETI 25 anos, é uma oportunidade ímpar dos Netianos conhecerem um pouco mais de nós mesmos, através das apresentações de alguns alunos, que trarão um pouco das experiências já vividas. Essas experiências poderão contribuir para a nossa formação dentro do contexto das políticas culturais, inserido no ambiente NETI/UFSC.”
Delmar Huberto Pereira Gomes, membro do Conselho Fiscal e aluno do Curso de Espanhol do NETI

“Espero que este II Encontro Cultural seja um evento agradável de integração e confraternização entre os netianos, de maior conhecimento sobre o CENETI e sobre as atividades e habilidades desenvolvidas nos diversos cursos. Espero também que as pessoas se apresentem com alegria e tenham seu trabalho apreciado pela plateia!”
Janete Becker Alexandre, Diretora Financeira do CENETI e aluna do Curso de Espanhol




Reuniões da Diretoria com a Coordenadora do NETI, Maria Fernanda Neves

Visita da Diretoria às salas de aula, divulgando o Encontro



Texto: Vanda Araújo

Fotos: Vanda Araújo e CENETI

Comentários

  1. Tenho certeza de que será uma bela comemoração do jubileu de prata do nosso querido CENETI.
    O esforço desta nova diretoria, contando com o apoio da diretoria anterior tem tudo para ter sucesso.
    Estaremos (ACLC,) presentes e dispostos a colaborar .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães