Encerramento da Oficina de Maquiagem da AMAG deu mais dicas legais e fez participantes juntarem teoria e prática

Encerramento da Oficina, no NETI, dia 24 de Setembro. Da esquerda para direita: Beatriz, Perpétua, Arlete, Jacira, Maria Leonilda e Thelma

Eva foi maquiada por Pepa
O segundo e último dia da Oficina de Maquiagem promovida pela Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC, na terça-feira, 24, reuniu associadas e convidadas, numa troca interessante de papéis e de experiências. Desta vez, as facilitadoras juntaram teoria e prática, proporcionando que a associada Perpétua Marafon, a Pepa, como é carinhosamente chamada, maquiasse Eva, uma das convidadas.
“Beatriz, que tinha feito o passeio da AMAG à nova Veneza, conosco, cinco dias antes e foi convidada para a Oficina, ficou maravilhada com os procedimentos”, relata Arlete Guarezi Zadomeneco, facilitadora e coordenadora da Oficina, que entre outros aspectos, trabalhou muito a questão do poder do batom no conjunto da maquiagem (clique no link abaixo para ler uma matéria sobre isso, sugerida por ela).


Participantes da´primeira oficina, da esquerda para a direita: Jacira, Arlete, Cleonice, Thelma, Marlene e Dulce

Oficina teve dois encontros e reuniu 10 participantes

A Oficina de Maquiagem foi realizada em dois encontros, nos dias 17 e 24 de Setembro. Com exceção de Jacira Farina, 71 anos, que participou das duas rodadas e que segundo ela, "voltou para treinar mais um pouco", o segundo encontro reuniu público novo, atraído pelo sucesso da Oficina anterior.
Para Arlete Guarezi, que ministrou a Oficina com a associada Thelma Carvalho Leite, a experiência, mais uma vez, foi gratificante. ”Como sempre, é prazeroso poder orientar e mostrar que elas podem se embelezar com naturalidade, realçar uns pontos e disfarçar outros, como podem aplicar e combinar tons e tipos de comésticos. É tudo o que as mulheres gostam”, diz Arlete, para quem cada oficina é diferente da outra,  uma vez que mudam as participantes. “É um trabalho muito interessante. Ao se olharem no espelho e ver que ainda são belas, o brilho no olhar logo surge! Elas se sentem bonitas”, diz a facilitadora, com a simplicidade de quem faz da sua arte um instrumento de transformação. 

Abaixo, o link sugerido por Arlete e que fala do poder  do batom, abordado por ela na Oficina



Texto:Vanda Araújo
Foto: Coordenação da Oficina de Maquiagem

Comentários

  1. Parabéns Arlete e Thelma!
    Realmente é muito gratificante observar o brilho no olhar e a satisfação no rosto das participantes.
    Obrigada pelo prestígio de todas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães