Associadas da AMAG maquiaram idosas da SERTE Florianópolis, no tradicional desfile de Setembro



O Blog integraNETI não estava lá, mas acolheu com satisfação a sugestão de pauta da Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC, que através de suas diretoras, se fez presente no tradicional desfile à fantasia dos idosos da SERTE. O desfile ocorreu na última quinta-feira, 26, na SERTE Florianópolis e contou com apoio especial das diretoras Arlete Guarezi Zandomeneco e Thelma Carvalho Leite, que fizeram a maquiagem das idosas. Arlete acaba de ministrar a Oficina de Maquiagem da AMAG, no NETI  e diz que o trabalho feito na SERTE “foi muito tocante”.


“Há uns cinco anos fui convidada a fazer parte da maquiagem desse desfile pela Cida - referência à presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira, voluntária na Serte - e desde então, tenho ido todos os anos que posso”, relata a associada.
O desfile desse ano contou com a participação de 13 idosos e tinha fantasia para todos os gostos:  as idosas se fantasiaram de Chapeuzinho Vermelho, Fada, Iemanjá, Bruxa, enquanto  os homens foram de mexicano  e pirata, entre outros temas criativos. “As idosas são arrumadas por voluntárias, que são as madrinhas, e desfilam com roupa social, traje completo e fantasia. Esse ano, o desfile contou com idosos do Lar de Zulma e de outras instituições e o auditório ficou lotado, o pessoal vibra bastante”, conta Alerte. No final do desfile, participantes e convidados saborearam um delicioso lanche oferecido pela  SERTE.
Essa foi a segunda atividade do ano desenvolvida entre associadas da AMAG e a SERTE. Em Maio, a AMAG promoveu a Campanha “Por um Inverno mais quentinho na SERTE" quando arrecadou calças de moletom, calçinhas, cuecas e meias para os idosos da Instituição.
A administração da SERTE está de Parabéns! Às vésperas das comemorações do Dia Internacional do Idoso, esse evento ganha significado ainda mais especial!  




(VA)
Fotos cedidas pela diretoria da AMAG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães