Alunos da UFSC decidem por greve geral pela liberação de recursos bloqueados. No NETI, situação é de normalidade

A votação que definiu a greve geral foi feita apenas por estudantes, com cédulas que os alunos receberam no início da assembleia
Deliberação por greve geral ocorreu em Assembléia em frente à Reitoria.
Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense


Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina –UFSC, reunidos em Assembléia na tarde dessa terça-feira (10), decidiram por greve geral estudantil como forma de pressionar pela liberação de recursos bloqueados no orçamento da Universidade e que ameaçam a continuidade das atividades até o final do ano. No Núcleo de Estudos da Terceira Idade, a situação é de normalidade.  O NETI informa estar atento aos movimentos e protestos e observa que até o momento não há adesão de professores e técnicos administrativos ao movimento.

Dezenas de cursos já tinham deliberado “estado de greve”

Com a iniciativa, os alunos da UFSC são os primeiros do país a decidirem por greve diante dos cortes no orçamento das universidades públicas, conforme apurou o NSC Total. Na semana passada, dezenas de cursos haviam aderido à paralisação ou ao estado de greve. 
Por todo o país, as instituições federais sofrem com os bloqueios de recursos feitos em maio pelo governo federal. No Ceará e no Oeste de Santa Catarina, há estudantes envolvidos em paralisações, mas por protesto contra as nomeações de reitores que não foram os eleitos nos processos internos de votação. Na assembleia desta terça-feira, estudantes da UFSC defenderam uma paralisação nacional da educação a partir da mobilização dos alunos da instituição catarinense.


(VA)
Com informações do NSC Total e do NETI/UFSC

https://www.nsctotal.com.br/noticias/estudantes-da-ufsc-decidem-entrar-em-greve-contra-bloqueio-de-recursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães