AGENDA DA SEMANA – 23 a 27 de Setembro de 2019




A Agenda da Semana reúne os principais eventos acadêmicos e culturais do período, no NETI, na UFSC e na capital catarinense. Como acontece desde o ano passado, quando foi criada, a Agenda está aberta aos alunos do NETI e às instituições com atividades voltadas à Terceira Idade que tenham interesse em tornar público os eventos programados.  Informações serão recebidas até às 18h de sexta-feira, no e-mail do Blog – integraneti17@gmail.com – com o nome e telefone das fontes ou pelo WhatsApp 996428771. 


Segunda-feira, 23 de Setembro

-Comissão de Confiabilidade Informacional promove encontro ‘Oficina de Leitura Crítica’
A Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (CIDAD/BU/UFSC) organiza a Oficina de Leitura Crítica, com o tema ‘Leitura e o enriquecimento da vida’. O evento será realizado às 19h na Sala Harry Laus da Biblioteca Universitária-BU. Saiba mais.

-Serviço de Psicologia da UFSC divulga vagas para oficina ‘Quanto tempo você tem?
A oficina ‘Quanto tempo você tem?’ está com inscrições abertas para a próxima reunião, às 14h. A oficina é realizada no Térreo da Reitoria I, no Serviço de Psicologia Educacional da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE/UFSC). Inscrições e mais informações.

-Oficinas de Yoga para Surdos na UFSC
O projeto de extensão ‘meditação e yoga para todos’ promove uma nova opção de atividade física para pessoas surdas, todas as segundas-feiras, às 15h30min, no Espaço de Convivência, localizado no Bloco G do CFH. Saiba mais.

-Curso de Dança Açoriana (Gratuito)
Começa hoje (23), às 17h15min, o Curso de Dança Açoriana promovido pelo Espaço ELA- Escola Livre de Artes. O Curso é gratuito e está com vagas abertas. Mais informações pelos fones 3225 2083 ou 99928 2512. A Escola Livre de Artes fica na Rua Alves de Brito, 334, no centro de Floripa. 

Terça-feira, 24 de Setembro

- SESC Prainha promove palestra de tema "Eu te amo, eu me amo, amamos...mas como amar?" em parceria com a UNIPAZ . A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas de forma antecipada. Os netianos estão convidados.

-AMAG promove segunda Oficina de Maquiagem
A Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG, da UFSC, promove nessa terça-feira, o segundo e último encontro da Oficina de Maquiagem. O primeiro foi na última terça-feira, 17. A Oficina é destinada às associadas, mas não sócias também podem participar dessa experiência, mediante ingresso na AMAG, com uma taxa de mensalidade no valor de R$ 10 mensais. As facilitadoras serão as associadas Arlete Guarezzi e Thelma Carvalho. Maiores informações na sala da AMAG, no NETI (37212987) ou com Cida (99903-7820) ou Moema (99962-3702).

- Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme ‘Cães de Aluguel’
O filme ‘Cães de Aluguel’ será exibido pelo Cineclube Rogério Sganzerla, às 19h, no Auditório Ovelha, no Centro de Convivência. A exibição faz parte da mostra TarantinaMente, exibida até o dia 8 de outubro. Saiba mais.

-Sala Verde UFSC realiza oficina de ecocaderno
A Sala Verde UFSC realiza oficina de ecocaderno em dois horários, matutino e vespertino. A proposta é a confecção de um caderno ecológico, gerando produto personalizado e consciente. As inscrições devem ser feitas nos respectivos links. Saiba mais.

-XVII Simpósio Sobre A Doença De Alzheimer acontece no Auditório da Reitoria
A Associação Brasileira de Alzheimer, sub-regional Florianópolis, realiza o XVII Simpósio sobre a Doença de Alzheimer, às 9h, no Auditório da Reitoria. O evento visa capacitar e atualizar profissionais, acadêmicos e familiares acerca da doença de Alzheimer, formas de tratamento e cuidado. Saiba mais.

Quarta-feira, 25 de Setembro

-7º Encontro de Serviço Social e Saúde será realizado no HU

O Serviço Social do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) promove o ‘VII Encontro de Serviço Social e Saúde HU-UFSC: Políticas Sociais e Serviço Social’, às 8h, no Auditório de Pós-Graduação do CCS. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro, por meio do link. Saiba mais.

-Observatório Social de São José promove Palestra "Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável-Agenda 2030 da ONU”
A palestra tem início às 9h. A palestrante convidada é Vanderléia Martins Lohn, do Núcleo das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que promete um bate-papo sobre os principais objetivos da Agenda 2030 da ONU e de que forma os Observatórios Sociais contribuem diretamente com alguns desses objetivos. O Observatório de São José fica na Rua Santo Antonio, 1460- sala 301, Barreiros.

-CENETI/NETI promove II Encontro Cultural- 25 Anos CENETI
O Centro dos Estudantes do NETI-CENETI, promove o II Encontro Cultural-CENETI 25 anos, a partir das 14h no Auditório do Centro Sócio-Econômico-CSE/UFSC. A Coordenadora do NETI, Maria Fernanda Neves, é presença confirmada, ao lado de demais autoridades da UFSC. A programação do Encontro Cultural reúne a nata da expressão artística do NETI, com professores e alunos mostrando seus talentos na música, dança, poesia, canto e conto. O evento terminará às 17h. Netianos de todos os cursos e voluntários estão convidados.

-Departamento de Atenção à Saúde promove atividade de conscientização à doação de órgãos
Quem for à Biblioteca Universitária (BU/UFSC) entre às 9h e 15h, encontrará uma inusitada instalação: um túnel. A ação faz parte do dia da conscientização sobre a doação de órgão e é uma parceria da Coordenadoria de Promoção e Vigilância em Saúde (CPVS/DAS/Prodegesp/UFSC), e conta com a parceria do CCS. Saiba mais.

- SESC Prainha promove palestra às 14h, sobre "Gestão Financeira- Como se organizar com seu dinheiro". A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas de forma antecipada. Os netianos estão convidados!

-Violências de Estado no Passado e no Presente’ é tema de encontro na UFSC
O 1º Encontro sobre Memória e Direitos Humanos, organizado pelo Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH/UFSC), ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, no Auditório da Reitoria da UFSC. O Encontro tem como tema ‘Violências de Estado no Passado e no Presente’ e o debate tem como enfoque os avanços, recuos, e desafios presentes e futuros. Saiba mais.

-Seminário Internacional de Pesquisa de Métodos Mistos na Área da Saúde começa nesta quarta, 25
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem  (PPGEnf/UFSC) realiza entre os dias 25 e 27 de setembro, no Auditório da Graduação do CCS, o Seminário Internacional de Pesquisa de Métodos Mistos na Área da Saúde (Sipmmas 2019). O tema central do evento é ‘Pesquisa de métodos mistos em saúde: história, aplicações e futuro’. Saiba mais.

Quinta-feira, 26 de Setembro

- Colóquio aborda a sobrevivência das humanidades sem relação necessária com o mercado
O Núcleo de Pesquisa Centrum Inuestigationis Latinitatis (CIL/UFSC) promove o colóquio ‘Como as humanidades podem sobreviver sem relação necessária com o mercado’, às 16h, na Sala 431B, do CCE,  com a presença de Antonio López Fonseca, catedrático de Filologia Clássica da Universidade Complutense de Madri. Saiba mais.

-Palestra sobre Espiritismo no Espaço Ecumênico da UFSC
A 1ª União Regional Espírita (URE), representando a Federação Espírita Catarinense (FEC) organiza todas as quintas-feiras, um projeto sobre o Espiritismo. O palestrante Cláudio Luis abordará o tema ‘Setembro Amarelo’, às 18h, no Templo Ecumênico da UFSC. Saiba mais.

Sexta-feira, 27 de Setembro

-Dados abertos, jornalismo e democracia são temas de evento na UFSC
O Observatório de Ética Jornalística (objETHOS) promove a jornada ‘Jornalismo, Democracia e Direito à Informação’. O evento marca os 10 anos de atividades de pesquisa, extensão e crítica de mídia do grupo e integra a programação comemorativa de 20 anos da Rádio Ponto (UFSC) e dos 40 anos do curso de Jornalismo na Instituição. Saiba mais.

-Sala Verde UFSC realiza oficina ‘Constelação Familiar’
A Sala Verde UFSC promove encontro ‘Constelação Familiar’, às 9h. A proposta é promover o apaziguamento de conflitos, promoção da saúde e bem estar, contribuindo para cada um estar mais inteiro e fortalecido para as ações de cuidado consigo e o meio ambiente. Inscrições e mais informações.


EVENTOS FUTUROS

Setembro
·  Desligamento de energia elétrica
Na UFSC, em 28 de setembro. Saiba mais.
·          
Outubro
·  Exibição do filme ‘Jackie Brown’
No CCE, em 1 de outubro. Saiba mais.
·  Palestra ‘O pensamento político de Martha Nussbaum’
Na UFSC, em 3 de outubro. Saiba mais.
·  Palestra ‘Cuidar do corpo e da alma’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 3 de outubro. Saiba mais.
·  Exibição do  filme ‘Tempo de Violência’
No CCE, em 8 de outubro. Saiba mais.
·  Palestra ‘O amor como solução’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 10 de outubro. Saiba mais.
·   I Congresso Sul Brasileiro de Psicologia Positiva nas Organizações, no Trabalho e em outros Espaços de Vida
No Auditório da Reitoria, de 10 a 11 de outubro. Saiba mais.
·  Palestra ‘Nosso papel num lugar chamado família’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 17 de outubro. Saiba mais.
·  Palestra ‘Reflexões sobre as ‘Moradas da Alma’
No Auditório do Bloco F do CFH, em 24 de outubro. Saiba mais.
·  Palestra ‘O Céu e o Inferno na visão Espírita’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 24 de outubro. Saiba mais.
·   Palestra  ‘Implicações emocionais e espirituais das drogas’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 28 de outubro. Saiba mais.
·   Palestra  ‘A serenidade diante das dificuldades’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 31 de outubro. Saiba mais.

Novembro
·   Palestra ‘O bem e o mal na visão espírita’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 7 de novembro. Saiba mais.
·   Palestra ‘A expressão da unicidade encarnada: Adriana Cavarero e o feminismo da pluralidade’
Na UFSC, em 7 de novembro. Saiba mais.
·   III Colóquio de Pesquisa em Filosofia
Na UFSC, de 11 a 13 de novembro. Saiba mais.
·   XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento e I Conferência Internacional sobre Psicologia do Desenvolvimento
Na UFSC, de 13 a 16 de novembro. Saiba mais.
·   Palestra ‘Visão espírita do aborto: espontâneo, terapêutico, eugênico, econômico e por estupro’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 14 de novembro. Saiba mais.
·   Palestra ‘A verdadeira desgraça’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 21 de novembro. Saiba mais.

Dezembro
·   Palestra ‘Novos Samaritanos’
No Templo Ecumênico da UFSC, em 5 de novembro. Saiba mais.



(VA)
Com informações do NETI, CENETI, AMAG/UFSC, SESC Prainha e Agecom/Semana UFSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães