Agenda da Semana - 09 a 13 de Setembro de 2019




A Agenda da Semana reúne os principais eventos acadêmicos e culturais do período, no NETI, na UFSC e na capital catarinense. Como acontece desde o ano passado, quando foi criada, a Agenda está aberta aos alunos do NETI e às instituições com atividades voltadas à Terceira Idade que tenham interesse em tornar público os eventos programados.  Informações serão recebidas até às 18h de sexta-feira, no e-mail do Blog – integraneti17@gmail.com – com o nome e telefone das fontes ou pelo WhatsApp 996428771. 


Segunda-feira, 09 de  Setembro

-Comissão de Confiabilidade Informacional realiza encontro da Oficina de Leitura Crítica na BU
Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (CIDAD/BU/UFSC) organiza a Oficina de Leitura Crítica, com o tema ‘Tipos de texto e formação do leitor’ às 19h, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária. A oficina faz parte do conjunto de iniciativas que visam promover formas de apropriação e disseminação da informação confiável e de combate à desinformação. Mais informações.

-Sala Verde UFSC promove oficina ‘Detox Ayurvédico’
A Sala Verde UFSC organiza oficina ‘Detox Ayurvédico’ às 9h, na Biblioteca Universitária. A proposta é discutir a prática de hábitos saudáveis como equilíbrio, respiração e redução de toxinas. Inscrições e mais informações.

-Congresso Catarinense de Educação Especial
Começa nessa segunda-feira (09), no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o Congresso Catarinense de Educação Especial. O Congresso se estende até quarta-feira (11) e apresentará ampla programação, com palestras, apresentação de comunicações orais e pôsteres, mesas-redondas e fóruns de discussão. A promoção é da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em colaboração com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mais informações.

Terça-feira, 10 de Setembro

-AMAG promove oficina de Macramê
A Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG, da UFSC, promove Oficina de Macramê a partir das 14h, na sala 04 do NETI. A Oficina é gratuita para as associadas. Demais interessados podem participar desde que associem-se à AMAG, mediante mensalidade de R$ 10. Inscrições podem ser feitas na sala da AMAG no NETI ou pelos fones 3721-2987/99903-7820 (Cida) ou 99962-3702 (Moema). A facilitadora da Oficina é a associada Regina Simone.

Quarta-feira, 11 de Setembro

-NETI recebe equipe da Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC para atividade pedagógica 
Atendendo convite do NETI, a Coordenadoria de Gestão Ambiental-CGA da UFSC promove Ação pedagógica às 14h, no Deck do NETI (Espaço da Árvore) sobre Separação de resíduos convencionais - recicláveis, orgânicos e rejeitos. 
A CGA faz um trabalho bonito junto à comunidade acadêmica sobre a destinação dada aos resíduos gerados na UFSC. A Coleta Seletiva Solidária, lançada em junho de 2017, é um deles. Estimativas da Coordenadoria para a geração de resíduos na Universidade apontam uma geração mensal de 56,9 ton de recicláveis, 46,2 ton de orgânicos e 37,9 ton de rejeitos. O evento dessa quarta-feira no NETI abrange apresentação artística de 15 minutos, seguida de vídeo institucional, e é aberto a todos os alunos. 

Quinta-feira, 12 de Setembro

-Último dia para inscrições no Grupo de Orientação para a Aposentadoria
Termina na quinta-feira (12) o prazo de inscrição para o Grupo de Orientação para a Aposentadoria, a ser oferecido na UFSC. O Grupo oferecerá atendimento gratuito a pessoas já aposentadas ou que planejam se aposentar. “Está próximo da Aposentadoria e ainda não se planejou? Está aposentado e não sabe o que fazer”? Respostas para essas e outras perguntas fazem parte da programação a ser trabalhada. O Grupo promoverá seis encontros, sempre às segundas-feiras, das 18h30min às 20h. As atividades começam dia 16 de Setembro. Inscrições ocorrem de forma presencial no SAPSI, 2º. andar do Bloco D do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. Mais informações no fone 3721-4989.


EVENTOS FUTUROS

Setembro

-I Colóquio de Tradução, Linguística e Lexicografia
Na UFSC, de 16 a 17 de setembro. Saiba mais.

-Oficina de Maquiagem
No NETI, dias 17 e 24 de Setembro – Informações e inscrições 99903-7820 (Cida) e 99962-3702 (Moema)
-Passeio da AMAG à Nova Veneza, uma das primeiras colônias italianas de Santa Catarina, em 19 de Setembro. Informações e Inscrições com a AMAG, no NETI, ou pelos telefones 99903-7820 (Cida) e 99962-3702 (Moema)

-XVII Simpósio sobre a Doença de Alzheimer
Na UFSC, em 24 de setembro. Saiba 
mais.

-II Encontro Cultural do CENETI em comemoração aos 25 Anos do Centro Estudantil
No Auditório do Centro Sócio-Econômico-CSE/UFSC, dia 25 de Setembro

-Seminário Internacional de Pesquisa de Métodos Mistos na Área da Saúde
Na UFSC, de 25 a 27 de setembro. Saiba mais.

- Exposição ‘Santa Catarina – Suas Perspectivas’
Na UFSC, até 27 de setembro. Saiba mais.

Outubro

-Palestra ‘O pensamento político de Martha Nussbaum’
Na UFSC, em 3 de outubro. Saiba mais.

-I Congresso Sul Brasileiro de Psicologia Positiva nas Organizações, no Trabalho e em outros Espaços de Vida
Na UFSC, de 10 a 11 de outubro. Saiba mais.

-Atividade Projeto de Extensão Fritz Müller
No Parque Estadual do Rio Vermelho, em 27 de outubro. Saiba mais.

Novembro

-III Colóquio de Pesquisa em Filosofia
Na UFSC, de 11 a 13 de novembro. Saiba mais.



(VA)
Com informações da Agecom/Semana UFSC, NETI, CENETI, GEC e AMAG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães