GEC retoma atividades nessa segunda-feira, 05 de Agosto. Convite da Coordenadora Geral expõe amizade e aconchego predominantes no Grupo


O Grupo de Encontros Culturais-GEC, vinculado ao Centro dos Estudantes do NETI-CENETI, retoma as atividades de segundo semestre nessa segunda-feira (05), no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Central da UFSC. O Grupo se reúne das 9h às 12h, em programação que incluirá a exibição de filme sucedida de debate.
O GEC conta com 43 integrantes e é um dos Grupos mais dinâmicos do NETI. No convite de retomada das atividades, enviado na sexta-feira (02/08) por e-mail, a Coordenadora Geral, Maria Aparecida Ferreira, tocou em dois aspectos que refletem essa expressiva adesão: a amizade e o aconchego cultivados entre os seus membros.  
“Segunda-feira estaremos novamente juntos!
Depois de um período de férias, voltaremos a nos ver duas vezes ao mês pelo menos.
Vai ser bom, juntos sempre desfrutamos de momentos de muita amizade e aconchego.
Até segunda....”, escreveu a Coordenadora.
A recepção foi calorosa! “Que bom que voltaremos ao nosso GEC”, manifestou-se Maria Leonilda Rossi, ao lado de outros agradecimentos.

O que é o GEC, a que se propõe

O GEC foi criado em 2015, por alunos do Curso de Cinedebate do NETI. O primeiro encontro aconteceu em março de 2016. As atividades acontecem às segundas-feiras, duas vezes ao mês, no auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC e tem programação padrão: a projeção de um filme, seguido de debate. 
O Grupo é administrado por uma Coordenadoria Geral e equipe de suporte (quatro componentes),  responsável por toda a parte logística administrativa, por uma Coordenadoria Técnica e equipe técnica (quatro componentes), responsável pela parte fílmica e por um Tesoureiro e Secretária.
Em julho ultimo, em retrospectiva de primeiro semestre encaminhada à Coordenação do NETI e ao CENETI, Maria Aparecida fez um balanço das atividades no período, quando também reafirmou as propostas do Grupo.
"Esses encontros visam reunir e integrar seus participantes em momentos que proporcionem o compartilhamento de temas culturais, aprimorar a amizade e o relacionamento, para sedimentar e dar continuidade aos processos reflexivos e críticos”, enfatizou a Coordenadora. Além de propiciar atividades de caráter social e de lazer, o GEC tem como proposta atender a demanda por um espaço de inclusão social e cultural que promova o protagonismo do participante idoso.
O Grupo, em peso, prestigiou a despedida de primeiro semestre, no Sobrália

Semestre terminou com oito filmes exibidos

No primeiro semestre o GEC contabilizou oito filmes exibidos - A Dama Dourada; Revolução em Dagenham; Samba; Fernão Capelo Gaivota; Fátima; Cidadão Ilustre; Estrelas Além do Tempo e Em um Mundo Melhor - todos sucedidos de debate. Algumas sessões tiveram membros do Grupo como mediadores - prática desenvolvida a partir deste ano - enquanto outras contaram com convidados especiais. As atividades encerraram dia 24 de Junho com um almoço de Confraternização no Restaurante Sobrália, da Elase. Para o segundo semestre, o Grupo tem 10 encontros agendados, com o último deles previsto para 02 de Dezembro.


Texto: Vanda Araújo



Comentários

  1. Uma empolgante boas vindas a todos os participantes do grupo.
    Espelha o espírito de confraternização e ávido de conhecimentos que permeiam nossos encontros.
    Vamos a mais um semestre com muita alegria e companheirismo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI