Troca de afeto e dinâmicas interativas deram tom festivo à Confraternização de final de semestre do GEC/CENETI


A Confraternização de final de semestre do Grupo de Encontros Culturais-GEC/CENETI, realizada na segunda-feira, 24, no restaurante Sobrália, da ELASE, reuniu convidadas especiais e foi marcada por abraços de reencontro, brindes, dinâmicas divertidas e muita descontração. Um dos momentos bonitos foi o de agradecimento da Coordenadora Geral do GEC, Maria Aparecida Ferreira, às professoras Mônica Joesting Siedler e Eloá Calliari Val, convidadas especiais do almoço de Confraternização. As professoras receberam muito carinho de suas ex-alunas e foram homenageadas com vasinhos de flores oferecidos pelo Grupo. O Encontro teve uma terceira convidada, a psicóloga Virgínia Grunewald, que não pode estar presente em decorrência de uma cirurgia recente.





Coordenadora fez avaliação positiva da Confraternização

“Começamos o Encontro com nosso tradicional brinde de espumante. Brindamos à alegria, amizade, saúde e confraternização. O almoço transcorreu na mais perfeita harmonia e troca de palavras que expressavam a satisfação de estarmos reunidas num só objetivo: ser felizes! Depois do almoço, por sinal de grande qualidade, elogiado por todos, degustamos a sobremesa e partimos para as atividades lúdicas”, relata Cida, lembrando que os encontros de finais de semestre são de praxe na história do GEC.
O almoço ficou ainda mais divertido com a série de dinâmicas criativas protagonizadas pela integrante do Grupo, Dulcirene Grein Ferreira. A primeira dinâmica trabalhou a integração: como este ano o Grupo conta com vários participantes novatos, Dulce elaborou uma atividade que começava pela apresentação dos membros do Grupo. Cada pessoa, ao apresentar-se,  falava seu nome ou apelido, e em coro, os demais repetiam acompanhados e embalados pelo acionamento do pau de chuva. “Foi muito interessante”, conta a coordenadora Geral do GEC.
Na segunda dinâmica, dez voluntários foram convidados a participar. Foi formado um pequeno círculo no meio do círculo maior, dos demais presentes e na sequência, Dulcirene contou uma história a ser completada por todos os participantes, com observações e diferentes direções de enredo. 
"Iniciei uma história que criei na minha cabeça e que ninguém sabia e convidei a colega Roneci a falar por último, para dar o fechamento da história. Foi usado o pau de chuva para passar aleatoriamente para outra pessoa continuar a narrativa", relata Dulcirene. Em outra dinâmica, o Grupo teve aula de passos iniciantes de forró e brincadeira de dança.
“Foi bastante empolgante! Chega-se à conclusão que temos vários escritores de aventuras no grupo! Todos saíram rindo e agradecendo o dia!” conta Cida.


Professora Mônica, convidada especial, numa das Dinâmicas

Grupo elogiou escolha do local, menu e programação

Fora do restaurante, já a caminho de casa, as mensagens no WhatsApp do Grupo de Encontros Culturais, não paravam de pipocar:
“Tudo foi muito bom: local, comida, ambiente, brincadeiras e dança. Podemos repetir na próxima vez no mesmo local”, sugeriu Maria Leonilda.
“Encontro gostoso e descontraído. Adorei. Gratidão pela convivência de cada um que fez esta tarde ter maior brilho”, disse Dulcirene Grein, protagonista das brincadeiras que encantaram os colegas.
“Ótimo encontro. Momentos muito agradáveis com pessoas agradáveis. Esse grupo é Top”, escreveu Sônia.
“Obrigada queridas organizadoras do fechamento de primeiro semestre de 2019. Até agosto”, agradeceu Janilda.
“Pelas fotos, este encontro/almoço foi tudo de bom. E aquele espumante...Mas no próximo estarei presente. Parabéns Cida e a toda essa gente bonita do GEC”, escreveu Raquel Maia Liberato, coordenadora técnica do GEC que não pode comparecer ao almoço.
“O encontro foi maravilhoso. Foi ótimo encontrar o Grupo”, relatou Natália.
“Muito bom mesmo. Parabéns aos organizadoras”, expressou Abdúlia.
“Foi uma tarde bastante agradável. Parabéns às organizadoras e à nós, por termos aproveitado este evento”, escreveu Ivone.
“Muito obrigada pelo nosso encontro, estava muito bom”, agradeceu Maria Bernadete.
“Parabéns pelo lindo encontro...infelizmente não pude comparecer. Boas férias a todos”, desejou Laurita.
“Valeu o encontro. O próximo poderia ser na volta das férias”, expressou Osvaldo, novato do Grupo, para quem a Confraternização terminou com gostinho de quero mais...












Texto: Vanda Araújo com colaboração da Coordenadora Geral do GEC, Maria Aparecida Ferreira
Fotos: Maria Aparecida Ferreira e Maria das Graças Ferreira


Comentários

  1. Muito bom relembrar esses momentos...


    Já estou com saudades.
    O que farei na próxima segunda?
    Beijos e obrigada Vanda que mesmo com problemas familiares, não mediu esforços para escrever tão lindamente esse nosso encontro.
    Até agosto e boas férias a todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vanda mais uma vez, que mesmo de longe conseguiu transmitir tão bem este encontro, eu infelizmente não pude estar presente, mas o que senti pelas fotos, foi tudo de bom, com muita alegria, e alto astral.

    ResponderExcluir
  3. Vanda! Realmente como a Raquel comentou acima, com algumas informações tu consegues passar a alegria, o encontro de carinho e dedicação dos presentes . parabéns à todos.

    ResponderExcluir
  4. Reitero os comentários feitos acima, Vanda és 10. Não estando presente e só recebendo fotos e alguns relatos, conseguisse deixar a matéria linda.
    Quanto ao local e a qualidade do Sobrália tudo foi perfeito.
    Eloá e Mônica nos presentearam com suas presenças. Pessoalmente, agradeço a todos os voluntários que participaram das atividades recreativas. É um desafio pessoal encontrar atividades que façam os membros do grupo participarem em maior número.... Gratidão equipe!!! Até agosto!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meus colegas! Vocês é que fazem a notícia acontecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI