Chapa Guarapuvu ganha força às vésperas da eleição para a Diretoria do CENETI - Gestão 2019/21

Futuros gestores do CENETI, em reunião realizada ontem, 06 de junho, no NETI. Da esquerda para direita, ao fundo: Janete Becker, Elizabeth Vieira, Pedro Rogério Martins, candidato a Presidente; Mariany Costa Vilela, candidata a Vice-Presidente; Maria Graciela Baigorria e Delmar Pereira. Á frente, da esquerda para direita: Irma Ayala e Rosani Bozardi.

Alunos de quatro cursos e de dois grandes projetos do NETI deram as mãos para formar a Chapa Guarapuvu que irá à eleição por aclamação à diretoria do CENETI, em Assembléia Geral Ordinária marcada para a próxima quinta-feira, 13, no NETI. Única chapa inscrita no processo que elegerá Diretoria e Conselho Fiscal do Centro dos Estudantes do NETI-CENETI, para 2019/2021, a Guarapuvu buscou inspiração na árvore símbolo de Florianópolis e traz como slogan  “CENETI em Ação”, Somando Esforços, Multiplicando Ideias.


Composição da Chapa Guarapuvu

Edna Maria Schmidt, de pé, à direita, que no ano passado formou-se em Monitora, pelo NETI, com trabalho de Conclusão de Curso sobre o CENETI, levou apoio e ideias aos futuros gestores

O processo eleitoral no CENETI vem sendo costurado desde 30 de abril, quando ocorreu a primeira Assembléia para eleição e posse da diretoria. Sensibilizado com a inexistência de chapas inscritas dentro do período regulamentar, vencido em 15 de abril, o NETI deu as mãos ao CENETI para juntos mobilizarem alunos e voluntários. Numa atitude inédita, o NETI enviou cartaz a alunos de todas as turmas, via Whatsapp, em que apelava para que não deixassem o “CENETI MORRER”.
A Chapa Guarapuvu é composta por 10 membros, incluindo Diretoria e Conselho Fiscal. O candidato a Presidente, Pedro Rogério Martins, aluno do Curso de Contação de Histórias e um dos fundadores do Blog integraNETI, se destaca pela facilidade de Comunicação, simpatia e pela expressiva atuação como Coordenador de Voluntariado e Ativista em Meio Ambiente.


“Estamos formando um grupo bonito e muito participativo, que foi ganhando força à medida em que íamos nos reunindo. Fizemos três reuniões para discutir a formação da chapa, propostas e bases do nosso trabalho e agora estamos nos preparativos finais para eleição e posse. É um grupo que chega com vontade de trabalhar, de somar, de multiplicar”, diz o futuro presidente, que terá como vice a também aluna Mariany Costa Vilela, aluna do Curso de Espanhol, do NETI.
A Assembléia Geral Ordinária da próxima quinta-feira (13), está marcada para as 15h, na sala 03 do NETI e é aberta a todos os alunos e voluntários do Núcleo. Conforme o Edital nº 001/CENETI/2019, a diretoria a ser eleita será imediatamente empossada juntamente com o Conselho Fiscal.


Pedro e Mariany, futuros Presidente e Vice




CENETI completará 25 anos em Novembro

O Centro dos Estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade – CENETI, foi fundado em 23 de novembro de 1994, como uma entidade sem fins econômicos e de caráter filantrópico que representa os estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade – NETI. O Centro tem respaldo na Lei 8.842/94, da  Política Nacional do Idoso, que surgiu para atender as necessidades dos idosos, bem como para normatizar os direitos sociais, garantindo autonomia, integração e participação efetiva como instrumento de cidadania.
Entre os objetivos do CENETI estão proporcionar atividades de caráter social, desportivo e cultural promovendo a integração entre os alunos do NETI; buscar o aperfeiçoamento constante das condições de ensino continuado e o desenvolvimento cultural, social, político e desportivo dos estudantes e reivindicar o aperfeiçoamento do direito das instituições e das ações governamentais com respeito ao amparo à terceira idade para que goze de justiça e igualdade social.
Por sua representatividade, o CENETI tornou-se catalisador de projetos de expressão no NETI, como o Grupo de Canto Vozes da Ilha, Varal Literário, Grupo de Encontros Culturais-GEC, Blog integraNETI e Academia de Canto e Letras-ACLC/CENETI.
A atual presidente, Eddy Frantov, está no cargo há 10 anos e se despedirá das funções com um projeto novo, já em andamento: o "Grupo Abelhinha”, de Artesanato, de ações voltadas a crianças e idosos da comunidade catarinense.  Dona Eddy, como é carinhosamente chamada, completará 90 anos em Outubro.


Dona Eddy mostra peças elaboradas pelo "Grupo Abelhinha", seu mais novo Projeto


Texto: Vanda Araújo

Comentários

  1. Parabéns a nova equipe do CENETI e que consigam realizar uma boa gestão, com realizações que venham ao é.co te o de todos os alunos do NETI

    ResponderExcluir
  2. Agradeço em nome de todos membros CENETI, estamos nos conhecendo e aos poucos entraremos em ação, buscando a participação de colegas Netianos.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI