AMAG oficializa entrega de calças de moletom da Campanha “Por um inverno mais quentinho na SERTE"

Esquerda para a direita: Marlene Buzzi Maiochi, Thelma Carvalho Leite e Amélia Moema Veiga Lopes, membros da Diretoria da AMAG; Espedite Hermógenes e Maria das Neves Farias, residentes; Maria Aparecida Ferreira, presidente da AMAG e Graziella da Silva, coordenadora de Trabalhos Voluntários na SERTE

Campanha permitiu a compra de 57 calças de moletom

A presidente da Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC, Maria Aparecida Ferreira, acompanhada de membros da Diretoria, fez a entrega, na última sexta-feira (31), de 57 calças de moletom à Administração da SERTE, em Florianópolis. A aquisição é resultado da Campanha “Por um inverno mais quentinho na SERTE”, realizada de 02 a 30 de Maio, com apoio do NETI e colaboração dos alunos. A Campanha tinha como objetivo a compra de calças de moletom para as 25 idosas residentes na SERTE e era parte integrante das homenagens da AMAG ao Dia das Mães. Diante da boa receptividade, a AMAG resolveu estender a iniciativa a todos os idosos residentes na ILPI. 
Inicialmente as contribuições ocorreram de forma individual; uma lista colocada à disposição na sala da AMAG registrou nomes e valores oferecidos. Na reta final, na última semana de Campanha, a diretoria da AMAG, com apoio da Coordenação do NETI, resolveu ir às salas de aula em busca de maior adesão, o que também viria facilitar o acesso dos alunos que não podiam se deslocar até a AMAG. Os valores arrecadados permitiram a compra de 57 calças de moletons, das quais 25 para as mulheres e 32 para os homens. Como houve sobra de recursos, a AMAG contatará a SERTE para saber o que deverá adquirir. Toda a movimentação de Campanha será divulgada ainda essa semana, pelo Blog integraNETI.

Coordenação da SERTE recebeu a AMAG, ao lado de residentes




A entrega das calças de moletom foi prestigiada por Graziella da Silva, Coordenadora de Trabalhos Voluntários da SERTE, com doze anos de Coordenação;  Stella Mary Soares, voluntária, com 10 anos de dedicação à ILPI e pelos idosos residentes Espedite Hermógenes, 78 anos e Maria das Neves Farias, 81 anos. Graziella Silva agradeceu em nome da SERTE, observando que as calças de moletom serão de extrema utilidade, uma vez que são confortáveis e protegem bem os idosos. Destacou, também, o quanto foi importante a sensibilidade da AMAG em atender a esta solicitação específica, uma vez que calças de moletom são peças difíceis de serem doadas pela comunidade. De acordo com a Coordenadora, o passo seguinte será encaminhar a totalidade das calças recebidas à Assistente Social da SERTE, para posterior identificação individual. “Costumamos colocar nomes em todas as peças para evitar trocas entre os idosos e facilitar a distribuição”, explicou.










Direção da AMAG conversou com residentes e visitou instalações

Apesar da tarde chuvosa, o clima na SERTE era de festa e alegria. Os idosos que compartilharam a entrega das calças de moletom no salão de entrada da instituição, conversaram com a diretoria e logo pediram licença pois lá dentro acontecia a Festa de Aniversário de Maio. Como ocorre todos os meses, as tardes da última sexta-feira do mês são dedicadas aos aniversariantes do período, em festa que inclui música ao vivo, distribuição de presentes e muita diversão.
A direção da AMAG conheceu o salão de festas e demais instalações da SERTE, em roteiro que permitiu visualizar o Auditório, sala de TV, acomodações  dos residentes, Posto de Saúde, Farmácia, Lar de Crianças, sala de TV e vídeo, Berçário, Rouparia Infantil, Educandário e áreas internas de lazer.
Sem esconder a satisfação e amor pelo que fazem, Graziella e Stella mostraram dezenas de trabalhos manuais dos residentes, expostos em murais e armários, como o de Dona Maria das Neves Farias, que recebeu a AMAG na recepção, elogiada por suas pinturas de cores vivas e caprichadas. Num dos corredores de acesso às acomodações,  a voz bonita que vinha de um dos quartos, logo foi identificada: era do seu Espedite, o senhor que também havia recepcionado a AMAG e que além de trabalhar no Brechó da SERTE, canta e dança, conforme contou à Diretoria.




Stella Mary Salles, ao centro, também recepcionou e acompanhou a diretoria da AMAG na visita à SERTE

Final da visitação- Da esquerda para a direita:Vanda Araújo, Marlene Maiochi, Maria Aparecida Ferreira, Stella Mary e Thelma Carvalho

Texto: Vanda Araújo
Fotos: Vanda Araújo e colegas da Diretoria da AMAG

Comentários

  1. Uma tarde de muitas emoções!
    Agradeço,em nome de toda a diretoria da AMAG, a todos que acolheram nossa campanha.
    Dar um pouquinho nosso em prol de pessoas como as que residem na ILPI é algo muito gratificante!
    Observar a felicidade dos dirigentes ao receber nossos donativos, espelham a dedicação e o carinho que dispensam aos que ali residem.
    Tudo nos leva a crer, cada vez mais, que anjos vem nos visitar diariamente, espalhando bondade e amor.
    Muuuiiiittooo obrigada por nos proporcionar essa alegria de poder compartilhar esse ato de amor!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, a AMAG e à todos que de uma forma carinhosa colaboraram.
    Que AMAG e outras associações tenham a iniciativa, assim fazendo a diferença, logo temos pessoas melhores, um ambiente agradável .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI