Assembléia Geral Ordinária do CENETI aprovou prestação de contas de 2018 e discutiu processo eleitoral para o biênio 2019/21. Presidente sinalizou com eleição até 31 de Maio

Amélia Moema, membro da diretoria da AMAG/UFSC, à esquerda, e Eddy Frantov, presidente do CENETI, na abertura da Assembléia, no NETI

O Centro dos Estudantes do NETI-CENETI, realizou Assembléia Geral Ordinária de quase duas horas, na terça-feira (30), para prestação de contas referente ao exercício de 2018 e primeiro trimestre de 2019 e discussão da eleição da nova diretoria para o biênio 2019/2021. A Assembléia teve inicio com a leitura do Edital e prestação de contas. O demonstrativo financeiro de 2018 - janeiro a dezembro - apresentado pela presidente do Centro de Estudantes, Eddy Frantov, relatou contribuições e despesas  referentes ao Grupo de Canto Vozes da Ilha, Grupo Seresta, Carteiras de Estudante do NETI, Selos e Receitas diversas,  bem como movimentos de Caixa do Grupo de Encontros Culturais-GEC e Academia de Canto e Letras–ACLC, vinculados ao CENETI.
O relatório foi aprovado sem restrições. A única ressalva ficou por conta da observação feita pela coordenadora Geral do GEC, Maria Aparecida Ferreira,  para que seja solicitada à Assessoria Contábil do CENETI uma correção nas datas dos saldos apresentados  para o GEC, ACLC e Conta Poupança referentes ao primeiro trimestre de 2019. O relatório trouxe saldos com data de 31 de dezembro de 2019 quando deveria constar 31 de março de 2019. A presidente do CENETI disse que encaminhará a solicitação à Assessoria Contábil.



Assembléia para eleição da nova Diretoria pode ocorrer até  final de Maio

Encerrada a prestação de contas, a presidente  deu início à segunda parte da Assembléia, com discussão da eleição para a nova diretoria do CENETI e outros assuntos. Eddy Frantov situou o CENETI no âmbito das atividades do NETI e apresentou os seis setores que estão vinculados ao Centro dos Estudantes, por ordem de criação: Varal Literário, Grupo de Canto Vozes da  Ilha, Grupo de Encontros Culturais-GEC, Blog integraNETI, Academia de Canto e Letras-ACLC/CENETI e mais recentemente o Grupo de Artesanato. A Assembléia mostrou que com exceção do Grupo de Artesanato, criado no ano passado, todos os demais Grupos já constam no Estatuto do CENETI.


Presidente do CENETI está otimista com consultas para formação da primeira chapa

O tema eleição predominou na segunda parte da Assembleia. “Infelizmente não foi possível realizar a eleição na data de hoje, como anunciamos. A inexistência  de chapas inscritas até o período de 15 de abril determinado em Estatuto, fez com que tivéssemos que prorrogar esse prazo”, explicou Eddy Frantov, observando que foi estabelecida uma nova data- de 15 de maio - para que os candidatos registrem suas chapas. Observou, ainda, que conforme o Estatuto, as chapas deverão ser registradas no CENETI até 15 dias antes da eleição.
“Se tudo correr bem, é provável que até 31 de maio possamos estar convocando uma segunda Assembléia para eleição da nova Diretoria”, disse a presidente. Conforme Eddy Frantov, 12 pessoas já conversam com o CENETI para formação de uma primeira chapa.





Estudantes do NETI não compareceram

A Assembléia de terça-feira (30), contou com a participação de seis associadas, todas representantes de setores vinculados ao CENETI. Os estudantes do NETI, estimados em mais de 600 nesse primeiro semestre, não compareceram, apesar do empenho da Coordenadora do Núcleo, Jordelina Schier, e da presidente, Eddy Frantov, de visitar salas de aula antes da Assembléia, para alertar sobre o risco do CENETI vir a encerrar suas atividades diante da falta de representatividade estudantil.




Texto: Vanda Araújo
Fotos: Vanda e Amélia Moema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI