AMAG/UFSC lança Campanha “Por um inverno mais quentinho na SERTE”. Objetivo é a compra de calças de moletom para as idosas residentes



A Associação de Monitores da Ação Gerontológica-AMAG/UFSC começa o mês de Maio com o olhar voltado para as mães da SERTE Florianópolis. Durante todo o período, a diretoria da Associação, com o apoio do NETI,  associados e simpatizantes, trabalharão na Campanha “Por um inverno mais quentinho na SERTE”, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de calças de moletom a serem repassadas às mães residentes na ILPI. A Campanha também representa uma homenagem da AMAG/UFSC às Mães da SERTE pelo Dia das Mães, a ser comemorado dia 12 de Maio.

Campanha atende necessidade relatada pela ILPI

O alvo da Campanha são as vinte e cinco (25) idosas residentes na instituição, com idade entre 66 e 95 anos. A Presidente da AMAG, Maria Aparecida Ferreira, explica que a opção por calças de moletom atende a uma necessidade relatada pela Administração da SERTE.
“Trata-se de um produto difícil de se arrecadar. Essas vestimentas facilitam a troca dos idosos e proporcionam conforto a todos, principalmente aos acamados”, diz Maria Aparecida.
A Campanha foi oficializada em reunião da AMAG, de 02 de maio e se estenderá até 30 de Maio. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos na sala da AMAG, à direita de quem entra no NETI, ou pelos telefones 37212987-NETI ou 999623702 com a associada Moema. A entrega das calças de moletom na SERTE está prevista para 31 de Maio, uma sexta-feira, por membros da diretoria da AMAG.
Esta será a primeira atividade de 2019 da AMAG/UFSC, em âmbito institucional, e a primeira do gênero a ser desenvolvida pela Diretoria eleita para o Biênio 2018/21.
"As contribuições dos netianos e de amigos do NETI serão muito bem-vindas! Vamos levar carinho e aconchego a quem também precisa!", convidam as idealizadoras da Campanha.


O que é AMAG e quais as vantagens de ser associado

A AMAG/UFSC foi criada pelos alunos do Curso de Monitores da Ação Gerontológica do NETI e completará 26 anos em julho deste ano. É uma entidade civil, sem fins lucrativos e com duração indeterminada, que tem como principal proposta dar continuidade à socialização adquirida no NETI. Entre os seus objetivos está o agir gerontológico, através de atividades culturais e sociais desenvolvidas por seus associados.
Qualquer pessoa pode ingressar na Associação. Para isso, é necessário preencher uma ficha de inscrição – à disposição na secretaria da AMAG, no NETI – e contribuir com uma taxa de R$ 30,00 por trimestre. 
Uma das vantagens para quem se associa é a redução de custos em eventos patrocinados pela AMAG. O associado também tem participação garantida em eventos culturais e lúdicos, acesso a novos conhecimentos e pode ampliar o seu círculo de amizades.



Texto: Vanda Araújo
Ilustração gentilmente elaborada por Estagiária do Curso de Serviço Social no NETI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI