NETI abraça campanha para eleição no CENETI. Assembléia de 30 de Abril está mantida. Estudantes têm até 15 de Maio para inscreverem suas chapas



A campanha para eleição da nova diretoria do Centro dos Estudantes do NETI-CENETI, ganhou forte aliado na semana passada. Sensibilizado com a inexistência de chapas inscritas para a eleição dentro do período regulamentar, vencido em 15 de abril, o NETI deu as mãos ao CENETI para juntos mobilizarem alunos e voluntários. Na quarta-feira (24), a coordenadora do NETI, Jordelina Schier e a presidente do CENETI, Eddy Frantov, iniciaram visitas às salas de aula para conscientizar os alunos da importância de participarem do processo e de trabalharem pela sobrevivência do CENETI. Paralelo a isso - no mesmo dia 24 - o NETI enviou a mensagem acima a alunos de todas as turmas, via WhatsApp, em que apelava para não deixarem o “CENETI Morrer”.
O reforço à Campanha eleitoral já sinaliza sucesso. Segundo a presidente do CENETI, oito pessoas passaram pelo Centro dos Estudantes entre quinta e sexta-feira da semana passada mostrando interesse na formação de chapas. 

Alunos terão até 15 de Maio para inscreverem suas chapas. Assembléia Geral dessa terça-feira está mantida

A inexistência de chapas dentro do período previsto em Estatuto, levou o CENETI a fazer mudanças no calendário da eleição para Diretoria e Conselho Fiscal no biênio 2019/21. De acordo com a presidência, a Assembléia Geral de 30 de abril está mantida, mas o prazo para inscrição das chapas concorrentes foi alongado. Agora, os estudantes terão até 15 de Maio para se mobilizarem e montarem suas chapas.
Compõem a chapa Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor Cultural e Social e Conselho Fiscal (três membros), cada um com seus suplentes, conforme o Estatuto Social. Pelo Estatuto, a Diretoria eleita tomará posse imediatamente. A Assembléia Geral Ordinária dessa terça-feira, 30 de abril, está marcada para as 15h, na sala 04 do NETI. Além das mudanças no calendário da eleição, a pauta versará sobre a prestação anual de contas do CENETI.

CENETI completará 25 anos em Novembro

O Centro de Estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade – CENETI, foi fundado em 23 de novembro de 1994, como uma entidade sem fins econômicos e de caráter filantrópico que representa os estudantes do NETI. Tem respaldo na Lei 8.842/94, da Política Nacional do Idoso, que surgiu para atender as necessidades dos idosos, bem como normatizar os direitos sociais, garantindo autonomia, integração e participação efetiva como instrumento de cidadania.
Entre os objetivos do CENETI estão proporcionar atividades de caráter social, desportivo e cultural promovendo a integração entre os alunos do NETI; buscar o aperfeiçoamento constante das condições de ensino continuado e o desenvolvimento cultural, social, político e desportivo dos estudantes e reivindicar o aperfeiçoamento do direito das instituições e das ações governamentais com respeito ao amparo à terceira idade para que goze de justiça e igualdade social. 
Por sua representatividade, o Centro estudantil tornou-se catalisador de projetos de expressão no NETI, como o Grupo de Canto Vozes da Ilha, Varal Literário, Grupo de Encontros Culturais-GEC, Blog integraNETI e Academia de Canto e Letras-ACLC/Ceneti, todos vinculados ao Centro.
A presidente Eddy Frantov está no cargo há 10 anos. Aos 89 anos - os 90 serão comemorados em Outubro - ela se despedirá das funções com um novo projeto: pretende coordenar um Grupo de Artesanato, de ações voltadas a crianças e idosos da comunidade catarinense.  





Texto: Vanda Araújo/ Ilustração: NETI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI