AMAG lota primeira Van para Passeio Cultural à Laguna. Segunda Van tem poucos lugares em aberto

A presidente da AMAG-Associação de Monitores da Ação Gerontológica da UFSC, Maria Aparecida Ferreira, está contente com o fato da Diretoria ter escolhido a cidade histórica de Laguna para o primeiro passeio do ano, na próxima quinta-feira, 11 de abril. A AMAG já lotou uma Van e está praticamente fechando a segunda, com poucos lugares em aberto até a tarde desse domingo (07).
Mais que uma programação pensada, o Passeio à terra natal de Anita Garibaldi, onde se pode apreciar os botos, também vem de encontro a um dos objetivos primordiais da AMAG, que é o de oferecer atividades culturais e sociais com o intuito de promover interação entre seus associados. A AMAG é uma Associação da UFSC. Uma entidade civil, sem fins lucrativos, nascida em 1994 e como propulsora de atividades junto aos públicos jovem e idoso pode contribuir de forma expressiva para compor um ponto de expressão na aprendizagem de como saber Envelhecer.
Especialistas no assunto dizem que uma forma de fazer isso é vivendo a vida, se divertindo, conhecendo lugares novos. Nesse sentido, os associados também podem ficar contentes porque a AMAG tem outros seis passeios alinhavados com a Meiembipe Turismo até o fim o ano. Roteiros para lugares legais como Caldas da Imperatriz, Gravatal, Brusque e Joinville  foram sugeridos na última reunião da Associação, de 12 de março, alguns dos quais já com data previamente estipulada. Laguna, portanto, abre uma programação que deve levar a muitas outras no decorrer deste ano, ligadas à Cultura e ao Lazer.

Como será o passeio à Laguna

Terra natal da heroína Anita Garibaldi, Laguna fica no litoral sul catarinense e tem praias e cenários naturais exuberantes. O roteiro traçado pela Meiembipe Turismo e AMAG inclui visita ao Morro e Mirante da Glória, com um lindo visual do alto dos molhes, lagoa e centro histórico da cidade; Caminhada pelo centro histórico de Laguna com guia local -Cine Mussi, Casa de Anita, Igreja Matriz, Fonte da Carioca e Museu de Anita- parada para ver os botos nos Molhes da Barra, onde eles aparecem todos os dias para ajudar os pescadores, visitas a sambaquis milenares (sítios arqueológicos) e ao Farol de Santa Marta, um lugar lindo! 
As informações sobre o quanto investir nesse passeio e o que levar podem ser obtidas na Secretaria da AMAG, à direita de quem entra no NETI, ou pelos fones 37212987 ou 999037820. A Coordenação antecipa: o passeio ocorrerá sob qualquer condição climática.

(VA)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI