NETI participa da SEPEX com 10 eventos e cinco apresentações artístico-culturais. Documentário “Fendó, Tributo a uma Guerreira” abre as atividades dia 17, no CSE da UFSC



O Grupo de Encontros Culturais-GEC/CENETI, abre a programação do NETI na Sepex, dia 17 de outubro, com o documentário  “Fendó - Tributo a uma Guerreira”, do diretor Penna Filho. No dia seguinte, 18 de outubro, terá início a Programação oficial do NETI na Sepex, com diversas atividades interativas e artístico-culturais. É importante observar os locais dos 15 eventos a serem promovidos pelo NETI pois as atividades estarão distribuídas entre o Estande do Núcleo, na Reitoria, o Templo Ecumênico e o Pavilhão da SEPEX, onde acontecerão as atividades artísticas.
A programação do NETI prossegue dia 18 de Outubro com a Aula Aberta Mindfulness e Yoga, das 8h às 9h30min, no Templo Ecumênico da UFSC. Ás 14h, o NETI promove Mesa Redonda de tema “Tempo de Viver e Aprender”, a ser realizada no Auditório da Reitoria.  
A 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão-SEPEX  da UFSC, acontece de  18 a 20 de outubro e tem como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.  Dezenas de eventos fazem parte da Programação.  Abaixo, a programação do NETI, com seus respectivos dias, horários e locais.


Dia 17 de Outubro

O Cine Debate  de tema “Aprendizado e Reflexão na Compreensão das Desigualdades”, com o documentário  “Fendó- Tributo a uma Guerreira”, acontece  das 14h às 17h, no Auditório do Centro Sócio-Econômico-CSE  da UFSC. 
A debatedora convidada é Joziléia Daniza Jagso Inácio Schild, primeira estudante indígena do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para mediar o Debate, o GEC convidou a filha do cineasta, Fabiana Penna, também produtora e diretora, que deu continuidade à produtora Penna Filho, após a morte do pai, em 2015. 
O Cine Debate especial de Pré-Sepex é aberto aos alunos do NETI e convidados. Ao final do evento, o GEC/CENETI promoverá confraternização quando servirá um Café da tarde aos convidados.


Dia 18 de Outubro








A Mostra Fotográfica acima é uma produção dos alunos do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica-CFMAG/NETI, que se formam em novembro e tem foco no Idoso ativo. No total, estarão em Exposição 20 fotos de alunos dos mais diversos cursos do NETI, alunos do EJA que fazem curso no NETI e de voluntários do NETI. A Exposição ficará em cartaz durante toda a SEPEX.


Dias 19 e 20 de Outubro





Apresentações Artístico-Culturais - Palco da SEPEX

Dia 18 de Outubro - Quinta-Feira
16h – Grupo Açoriano – apresentação de canções folclóricas de base açoriana do litoral catarinense com o grupo formado por integrantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI)/PROEX da UFSC. Regência: Nilzon Aguiar. Coordenação: Eddy Frantov – Presidente do CENETI e Voluntária do NETI. (20min)

Dia 19 de Outubro - Sexta-feira
10h30min – Grupo Asa Branca – Vozes da Ilha – apresentação de canções populares do Nordeste brasileiro com o grupo formado por integrantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI)/PROEX da UFSC. Regência: Nilzon Aguiar. Coordenação: Urilda Soares – Voluntária do NETI. (20min)

15h – Vozes da Ilha – apresentação do Grupo de Canto 
Vozes da Ilha, do Centro de Estudantes do Núcleo de Estudo da Terceira Idade (NETI / PROEX) da UFSC, com músicas do repertório popular brasileiro. Regente: Nilzon Aguiar. Coordenação: Eddy Frantov – Presidente do CENETI e Voluntária do NETI. (20min)

16h – Grupo de Dança Renascer – apresentação de cinco
coreografias: Herança Cigana, Encantamentos, Rumba Latina, Romance Eslavo, e Mistérios Ciganos, com integrantes do projeto Dança e Movimento na Terceira Idade do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI/ PROEX/UFSC. Coordenação: Elsa Casalett – Voluntária do NETI. (30min)

Dia 20 de Outubro - Sábado 
10h30min – Grupo As Baianas 
Apresentação de canções e danças populares com o grupo formado por integrantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI)/PROEX da UFSC. Regência: Nilzon Aguiar. Coordenação: Urilda Soares – Voluntária do NETI (20 min).


Texto: Vanda Araújo
Colaborou Maria Aparecida Ferreira, presidente da AMAG e coordenadora geral do GEC
Ilustrações: Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI