Estudantes do NETI fizeram passeata em defesa da garantia dos Direitos da Pessoa Idosa


Estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, fizeram passeata agora há pouco no Estande da SEPEX pela Defesa dos direitos da Pessoa Idosa. Munidos de chocalhos e cartazes com dizeres como "UFSC-Primeira Universidade do Brasil a abrir portas para a pessoa idosa", "NETI- 36 Anos de Compromisso com o Envelhecimento". "CENETI-Integração com o estudante idoso", "Direitos da Pessoa Idosa:Sáude, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Emprego e Moradia Digna", em que davam visibilidade às ações do NETI, os estudantes pediram o cumprimento do Estatuto do Idoso, criado há 15 anos, mas ainda pouco conhecido de boa parte da população e também fizeram outras reivindicações. 
Entre elas, tiveram destaque "Por uma universidade mais atenta às necessidades do estudante idoso", "Pela inserção de conteúdo sobre o envelhecimento nos currículos mínimos dos diversos níveis de ensino formal" e "Pelo Cumprimento da Lei Municipal 640/2018, que torna todos os assentos preferenciais para idosos em ônibus de Florianópolis". 
A passeata percorreu toda a Tenda da 17ª SEPEX da UFSC e foi recebida com palmas por onde passava. O movimento contou com cerca de 30 pessoas, entre alunos e voluntários do NETI, com idade entre 50 e 89 anos.












Texto e fotos: Vanda Araújo e Cecília Alves de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI