SEPEX: NETI teve atividades interativas em alemão e língua italiana, Oficina de boneca Abayomi e de Macramê em Vidro, nessa sexta-feira



A Oficina de Criação Literária, a Aula-zero de alemão e a atividade interativa em língua italiana envolvendo proprovérbios, “filastrocchhe”  (espécie de versos), travalíngua e poesia, atraíram bom público ao estande do NETI na manhã dessa sexta-feira (20).  À tarde, as atrações foram a Oficina de boneca “Abayomi”, coordenada por Maria Cristina Vieria Foz, diretora social da AMAG e a Oficina de Macramê em Vidro”, coordenada por Regina Conti Simone.
“Conta a lenda africana que as mães da África, embarcadas em navios negreiros, faziam bonecas de pano para as filhas com o tecido das próprias roupas, o que permitia reconhecer suas filhas através das bonecas”, relata Maria Cristina. 
“É uma história linda na verdade. Por conta disso, essas bonecas eram chamadas de bonecas de reconhecimento”, diz ela, observando que a proposta trabalhada no estande tem sido levada a escolas e creches pelo NETI.

Atividade interativa em língua italiana









Oficina de Boneca Abayomi









Além das bonecas, a oficina também incrementou a Árvore da Vida, criada especialmente para decorar o estande do NETI na Sepex. A tarefa consistia em deixar uma mensagem nas flores de dobradura, preparada pelas monitoras do PICG, para depois colocá-la na Árvore.



A Árvore da Vida, exposta na entrada do estande, encantou visitantes

Oficina de Macramê em Vidro








Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI