Passeio da AMAG para São Bonifácio é sucesso de público. Convites colocados à venda estão esgotados

A 10 dias da viagem, o passeio da AMAG para o município catarinense de São Bonifácio, a 80 km de Florianópolis, já é considerado sucesso de público. Nessa segunda-feira (10), por volta das 10h da manhã, a Organização do evento deu a venda de convites por encerrada, uma vez que o ônibus que levará os visitantes teve lotação esgotada.
“A procura foi surpreendente.  Ainda contamos com lista de Reservas”, admitia Margarete Mello, da Diretoria da AMAG, que atribui o interesse dos netianos pelo passeio à programação a ser oferecida no dia 20 de setembro, uma quinta-feira.
“Será um dia para festejarmos a chegada da Primavera, com muita alegria, descontração e na companhia dos amigos”, diz Margarete.
O passeio a São Bonifácio será a primeira viagem promovida pela atual diretoria da AMAG, eleita para o triênio 2018/2021. A programação inclui manhã de prêmios, almoço, café colonial e Baile da Primavera. Os visitantes sairão de Florianópolis por volta das 7h, com o retorno previsto para as 19h30min.

Por que São Bonifácio?

Ao fazer inscrição na manhã dessa segunda-feira (10), na sala da AMAG, duas visitantes que pegaram os últimos convites, entre as quais uma participante do Grupo de Encontros Culturais-GEC, perguntavam por que São Bonifácio? 
Uma rápida consulta ao Google traz essa resposta: Reconhecida como a Capital Catarinense das Cachoeiras, São Bonifácio conta com natureza exuberante em sua forma e variedade, formada por um relevo sinuoso, coberto por vegetação única, com grande variedade de plantas e animais, trilhas e rios, sendo 25% pertencente ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Suas áreas de verdes colinas formam um lindo cenário, associado à arquitetura típica das residências em estilo enxaimel, junto com cachoeiras que dão o título a cidade. Tudo isso torna São Bonifácio um local ideal para passeios em trilhas ecológicas, rafting e rapel.
A tradição dos colonizadores Alemães permanece viva em diversos aspectos de São Bonifácio: na arquitetura de suas casas conservada, no jeito de falar, mas principalmente, o que torna inesquecível para quem visita São Bonifácio, é a Culinária. O povo de São Bonifácio adaptou a gastronomia Alemã trazida pelos colonizadores, com os ingredientes encontrados, chegando à culinária atual, com destaque ao guemüse e a sopa de galinha caipira.
Conforme as referências, em São Bonifácio, para qualquer lugar que se vá ou se olhe, tem-se uma vista de uma paisagem linda e conservada pelo tempo.

Texto: Vanda Araújo
Convite: Divulgação do Evento


Comentários

  1. Muito bom! Se não estivesse junto no passeio, estaria lamentando depois desta matéria.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza ! Texto muito bom!
    Parabéns pra você Vanda com suas ótimas publicações e pra nova diretoria da AMAG que tá fazendo muita poeira !👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI