Café Literário Para a 3ª Idade abre Programação de segundo semestre da UnATI.Uerj



A UnATI.Uerj abre sua programação de início de semestre nessa quarta-feira (08), com a 1ª Edição do Café Literário Para a 3ª Idade – Um Encontro Sobre Literatura Brasileira, evento que integra o Projeto Biblioteca Ambulante. O Café Literário acontece às 14h, na  Sala 10.136 10º Andar da Uerj – Campus Maracanã, no Rio de Janeiro, e tem como convidado o Professor Igor Gonçalves – Coordenador do Proalfa.Uerj.


Projeto estimula leitura e conhecimento

O Projeto Biblioteca Ambulante da UnATI.Uerj foi criado em 2014, pela Assistente Social, professora Sandra Rabello de Frias, coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj. O objetivo é estimular a doação de livros, a leitura e a crítica dos mesmos, incentivando a democratização de informação e conhecimento através da participação social do idoso.
“Percebe-se que a leitura é um ótimo exercício para o cérebro, principalmente na 3ª Idade, momento em que somos mais propensos ao aparecimento de doenças neurológicas, e, por isso, a atividade intelectual se torna fundamental para evitá-las e para manter os idosos ativos”, contextualiza Sandra Rabello. Como nas edições anteriores, os participantes do Café Literário contribuirão com um prato de salgado/doce/biscoito ou suco, o que tornará o evento ainda mais divertido e agradável.
As aulas na UnATI.Uerj, bem como a Programação Educativa e Sociocultural de 2º Semestre.2018 tiveram início na segunda-feira (06). Conforme a Assessoria de Comunicação Social da Instituição, o destaque desse semestre será o Jubileu de Prata Comemoração dos 25 Anos da UnATI.Uerj, a serem comemorados em Agosto.
Informações e ilustração são da Assessoria de Comunicação Social da UnATI.Uerj


(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI