AMAG comemora 25 Anos hoje. Cerimonial de Ação de Graças abre a solenidade, às 15h, no Templo Ecumênico da UFSC



Um Cerimonial de Ação de Graças, a ser celebrado pelo Padre-Frei, Evandro Aparecido de Souza e pelos Pastores, Anildo Wilbert e Euclides Knop, abre as comemorações de 25 Anos da AMAG, na tarde dessa sexta-feira, 17, no Templo Ecumênico da UFSC. Na sequência, haverá pronunciamentos e homenagens. O Grupo de Canto Vozes da Ilha prestigia a solenidade, que reunirá a comunidade acadêmica da UFSC, coordenadora e ex-coordenadoras do NETI, dirigentes da AMAG, ex-gestores, associados, familiares, professores, alunos do NETI e voluntariado.
A Associação de Monitores da Ação Gerontológica da Universidade Federal de Santa Catarina, foi criada em 01 de julho de 1993 pelos alunos do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica–CFMAG, do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, egressos e integrantes do Núcleo.
Ao longo desses 25 anos, a AMAG estruturou suas ações na área da Gerontologia, incentivando projetos voltados à terceira idade e intercâmbios com entidades afins, com as quais promove atividades sociais e culturais.
Entre as ações desenvolvidas tem destaque viagens, visitas culturais e de lazer, nacionais e internacionais; festas comemorativas; parcerias com instituições como SESC, OAB e Clube Paula Ramos e visitas a instituições de acolhimento de idosos.
Para a diretoria da AMAG, tão importante quanto comemorar o seu Jubileu de Prata é prospectar uma caminhada de realizações, em que prevaleça os anseios de seus mantenedores. Ao longo de sua existência, a AMAG tem estimulado a continuidade do convívio social propiciado pelo NETI, oportunizando ao seu quadro social aplicar de forma prática e junto à comunidade, os ensinamentos adquiridos, através do exercício da cidadania.
Esta é uma das formas encontradas pela entidade para incentivar a participação social, o engajamento responsável e sobretudo para estimular o empoderamento da pessoa idosa, tão defendido pelo NETI e fortalecido pelo primoroso tripé UFSC-NETI-AMAG.
Parabéns à AMAG pelos seus 25 anos! Parabéns aos seus atuais e ex-gestores, que de forma sábia visualizaram na criação da entidade a perpetuação do modelo de Educação permanente em Gerontologia, há 35 anos desenvolvido pelo NETI.  


Vanda Araújo
Diretora de Relações Públicas da AMAG



Atual diretoria da AMAG, para o triênio 2018/2021, após Eleição, no NETI
Cerimônia de Posse, em março último, no Centro Sócio-Econômico da UFSC. Da esquerda para direita: Maria Aparecida Ferreira, presidente; Raquel Maia Liberato, vice-presidente: Regina Di Marcantonio, Marlene Buzzi Maiochi, Leny Baessa Nunes, Améilia Moema Veiga Lopes, Maria Cristina Vieira Foz, Margarete Leopoldo de Mello, Vanda Araújo, Maria Marcon, Arlete Guarezi Zandomeneco e Maria Cecília Godtsfriedt




Comentários

  1. Estamos felizes de mais essa conquista de um trabalho desdobrado das ações do NETI, A AMAG um marco de participação e convivência social. dos 25 anos, Destacando os pioneiros que persistiram para essa realização e comemoração de hoje a nossa gratidão aos queridos presidentes pioneiros Srs. Miguel Kotzias e a incansavel Maria de Lourdes Cervi da Silva a nossa querida LOLA. E saudamos a toda a diretoria fundadora assim nominada onde muitas ja não estamos desfrutando do convivio nesse plano,
    MIGUEL ANASTACIO KOTZIAS Presidente
    Aury Fofrmigheei Vice
    Valdívia Pereira Mafra 1a. secretaria
    Elza Maria Silva Cabral 2a. secretaria
    Maria de Lourdes Cervi da Silva - 1a. tesoureira
    Maria Terezinha Pinheiro da Sila 2a. tesoureira
    Miriam Freitas Porto Diretora social
    Marianinha Bica Piazza- Relações Púlicas
    Mari Odete Brezola -Oradora

    Conselho Fiscal - Erica Borba de Freitas, Iolanda Amaral, Nambor Bordin, Amelia Maria de Oliveira, Elfirede Paulina Kavalage e Neusa Maria Peluso de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Exibição de “Casamento Silencioso” e de “Boa Sorte, Leo Grande”, enriqueceu debates de Abril do GEC/CENETI