GEC/CENETI encerrou semestre com almoço de Confraternização em Santo Antônio de Lisboa

O Grupo de Encontros Culturais-GEC/CENETI, optou pelo cenário poético de Santo Antônio de Lisboa, um dos mais antigos distritos de Florianópolis, localizado no noroeste da Ilha de Santa Catarina,  para comemorar o encerramento das atividades de primeiro semestre. O Grupo se reuniu no Café Açoriano, no centro de Santo Antonio de Lisboa, numa manhã de programação extrovertida, em que teve lugar dinâmicas de integração, sorteio de brindes, música e muita troca de carinho.
A presidente do GEC, Maria Aparecida Ferreira, abriu a programação com um balanço positivo do semestre. O GEC realizou oito encontros  no período, com atividades que envolveram projeção de filmes nacionais e estrangeiros dentro das mais diversas temáticas, sucedidos de debates com convidados que atuam dentro e fora da UFSC.
A colega Dulcirene Grein Ferreira abriu a sessão diversão contando a História da Carruagem, sem mencionar objetivos. Ao final, pegou o Grupo de surpresa, ao perguntar quem gostaria de recontá-la. José Luiz Soares se arriscou, contou a história bem contada, inclusive com detalhes, e de prêmio recebeu um lindo brinde. Outras brincadeiras divertidas, seguidas de música para fazer a Turma cantar,  deram o tom de alegria ao almoço de Confraternização do GEC.
A dinâmica de Complemento das Frases foi a atração. Funcionava assim: todos recebiam um papel com frases escritas e eram chamados em dupla, a completar a frase iniciada pelo outro.
A dupla Lili e Angela, por exemplo, pegou as seguintes frases: “Eu sou a calça”, leu a primeira. A outra complementou com a frase que recebeu: “Eu sou o bumbum da sua calça”. E por aí foi a brincadeira, com várias frases criativas. “Eu sou o mar”, leu José Luis, e “Eu sou a sua sereia”, completou Cida, presidente do GEC. “Eu sou a boca”, leu Bernadete, e “Eu  sou o sorriso da sua boca”, complementou Sônia.
O almoço de Confraternização aconteceu dia 25 de Junho e contou com a presença maciça de membros do GEC, recepcionados pelos anfitriões Amílcar e Dalva, proprietários do Café Açorianos.





















Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

  1. Muito bom recordar esses momentos inesquecíveis.
    Esse grupo está de parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães