BLOG integraNETI completa hoje 1 ano de existência


Há exatamente 1 ano, no dia 04 de julho de 2017, o Blog integraNETI lançou em solo netiano as primeiras sementes com vistas a uma maior integração entre os estudantes da terceira idade do NETI e de todo o país. Passados 12 meses, é possível constatar que as sementes germinaram, deram lugar às flores e começam a dar os primeiros frutos, sinalizando para a multiplicação dessa semeadura.
Ao longo de um ano, o Blog se fez presente na maior parte dos grandes eventos promovidos e patrocinados pelo NETI. Trouxemos   para os nossos leitores eventos grandiosos como o XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, realizados de 03 a 06 de outubro, em Florianópolis.
Também estivemos presente em todas as edições da Aula Inaugural do NETI, desde julho do ano passado e noticiamos, em primeiríssima mão as festividades de 35 anos do NETI, como a cerimônia realizada na ALESC e a cerimônia de fundação da Academia de Canto e Letras do CENETI. Mais recentemente, noticiamos o processo de escolha do novo reitor da UFSC e também nos fizemos presente  no 4º Encontro Catarinense Sobre a Doença de Parkinson, realizado pela Associação Parkinson Santa Catarina, também em Florianópolis.
Seminários oferecidos em salas de aula do NETI e atividades desenvolvidas por Grupos ligados ao Núcleo e ao Centro dos Estudantes do NETI/CENETI, como a AMAG e o  GEC, tem tido espaço ilimitado em nosso Blog.
De 04 julho do ano passado, quando teve sua primeira visualização, até hoje, 04 de julho, já são 22 mil as visualizações, o que muito nos honra e estimula. Reconhecemos, no entanto, que estamos apenas no início dessa caminhada que tem como alvo o estudante das Universidades Abertas da Terceira Idade. Acreditamos  que através da educação e do conhecimento podemos,  sim, contribuir para um futuro melhor para nós, idosos brasileiros, apontando e levantando necessidades que hoje até  são vistas por nossos  governantes, mas estão longe de serem priorizadas. 
A Turma “Unidos pela Força do Abraço”, do Curso de Monitores,  que jogou nos bancos escolares as primeiras sementes do Blog e que se forma em novembro próximo, em Monitores da Ação Gerontológica pelo NETI/UFSC, já começou a fazer a sua parte! Agora é torcer para que um grupo cada vez maior de alunos fortaleça a proposta de integração que move o Blog IntegraNETI.

Vanda Araújo- Editora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães